sexta-feira, 27 de março de 2009

Na Palma da Minha Mão


Na palma da minha mão havia o sol, e por isso eu não sabia mais como cerrá-la. Minha mão permaneceria aberta durante todo o tempo em que eu estivesse vivo, e este era o destino, implacável e imutável. Ao dormir, sentia o vento soprando sobre ela, trazendo e levando os meus sonhos que eram iluminados por aquele sol, trazendo e levando, trazendo e levando, trazendo e levando...

E o suor de minha mão refletia nos meus mais utópicos desejos, traduzindo meus medos - estes haviam aos montes - e aquecendo todo o restante do meu corpo, meu universo. Sim, meu universo resumia-se à extensão do meu corpo, ao menos enquanto aquele sol estivesse na palma da minha mão... talvez ele não ficasse ali para sempre, e seria uma pena.

Eu gostava do sol por um único motivo: ele me iluminava. Admito que por vezes me revoltei, me desesperei com o imenso calor de espírito que ele me trouxe, principalmente por estar ali, muito próximo, na palma da minha mão, grudado como o destino ao meu universo, e quente como cada um dos sonhos que habitavam o meu ser... tão quente que muitas vezes eu não suportei, mas apesar disso, era bom.

Agora eu olhei para a palma da minha mão e não vi mais aquele sol brilhando incandecentemente nos meus olhos, nos meus sonhos e na minha vida, e isso doeu! Quando a abri e nada mais pude ver, experimentei o maior sentimento de perda de toda a minha vida e minha garganta engasgou, eu tossi, chorei e dormi. Ao acordar, olhei-me no espelho e encontrei a lua, dentro dos meus olhos... olhos que lacrimejavam, mas de alegria, porque o sol se fora, mas a lua estava lá, e assim como o astro rei, ela também brilhava.

24 comentários:

Anônimo disse...

Vi,
que coisa linda ...
Mas, tenho certeza que logo o sol brilhará novamente em sua vida ...
Tudo vem para o bem ...
E vc pegou o selinho da amizade que eu dediquei a vcs amigos virtuais ontem?
Se não, de um pulinho lá Vi, no meu psot de ontem e pegue os eu presentinho tá?
Um beijo grande, tenha uma linda sexta feira e um fim de semana maravilhoso, e que o sol volte a brilhar o qto antes em sua vida

Fulvio Ribeiro disse...

Muito profundo e belo...
Simplesmente ótimo...
Abraço.

Marina Melo disse...

Olá!
Tem selos para você lá no meu blog!

Beijos!

Bia Kohle disse...

O sol sempre brilha, mas as vezes nossos olhos não se abrem o bastante para poder vê-lo.
Nesse caso, acho que você não quer que o sol volte a brilhar, ou que?
(rs)

Beijo!

Nadezhda disse...

Vai ver a Lua sempre esteve nos olhos, também, mas o sol só precisava daro espaço necessário para ela aparecer.

;)

Jéssica disse...

O sol sempre fez parte da sua vida, talvez seja por isso que você é um ser tão iluminado!

Ele sempre irá permanecer na palma da sua mão, para manter acesa a chama dos seus desejos, encher de calor o que se congelou devido ao medo ou a alguma decepção e te fazendo ser cada dia que passa uma pessoa mais forte!

Você não deve chorar se algum dia ele simplesmente desaparecer de lá de uma hora para outra (é sempre assim, tudo é composto de dias bons e ruins) muito pelo contrário, você deve sorrir por um dia ele ter estado lá e ter te transformado nessa pessoa maravilhosa, sonhadora e tão cheia de luz.

E a sua perda não será completa, afinal quando a noite chegar, a lua te fará companhia e irá deixar tudo mais claro de novo! :} hehe

Adoro sua amizade, Vinícius.
beijo

Marcela disse...

Eu particularmente sempre preferi a lua. ELa é tão linda, ou mais que o sol e não queima.

Abraços!

Luciana Brito disse...

Olá!!

Ah, gostei desse texto. Ele é muito profundo e bonito.
Um astro foi substituído por outro... o que antes era tocado, agora pode ser visto, sentido mais intimamente.

*-*

Adorei!
Agradeço a visitinha lá na minha caixa ^^

Beijo!

Jéssica disse...

Concordo em gênero, número e grau, Ví! É possível encontrar pessoas maravilhosas pela internet, você conheceu sua namorada, e eu percebo que o sentimento de vocês é verdadeiro, e eu conheci você, um amigo que eu considero especial e único para mim!
Você não sabe o quanto me deixa feliz ouvir essas palavras de você, seus elogios me motivam a continuar a escrever. Obrigada por tudo, faça das suas palavras, as minhas!

beijão, te adoro demais!

Solange Maia disse...

Vinicius,

Você é um homem bom.
Suas palavras traduzem essa beleza que só existe em pessoas especiais.

A lua é linda, mas o sol nasce de novo... você vai ver !!!

Beijo especial,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

T disse...

adoro o seu modo de expor seu interior!
é mágico!

Jéssica disse...

Então fechamos que crescer é como um tipo de morte, e por mais que não queiramos e tentemos não pensar muito, isso vai ter que acontecer no seu tempo certo. O que nos resta fazer é encarar de frente essa nova etapa, você como já é adulto, me ajudou bastante com as suas palavras, pois daqui a pouco sou eu que estarei subindo mais um degrau na minha vida, aprendendo cada dia mais como é ser gente grande. Confesso que isso chega a assustar, mais está na hora de eu mandar embora meus medos e arriscar, ainda bem que eu tenho você!
Obrigada pelo apoio.
beijos

Lurdiana Nunes Martins disse...

Oii.. já vim algumas vezes aqui, mas nunca deixei comentário!

Muito bom o blog, e parabéns pelo aniversário do blog!

Abraçoos!

Anônimo disse...

independente de tudo o sol sempre volta a brilha, msm q por pouco tempo + ele semre volta

bjus

Jéssica disse...

Sua belas palavras me deixam vermelhas de tão lindas, enfim o que eu posso dizer é obrigada por existir e pelo apoio!
Se precisar de mim é só dá um grito, já sabe. hehe

te adoro muito

Veridiana disse...

Oiee meu anjO td beem?
Adoreii seu blog muito lindoO
tenha uma otiima noitee e fika com Deus*

Ni ... disse...

Lindamente poético e verdadeiro...
Muitas vezes choramos pelo que perdemos e esquecemos de ver que novas e intensas coisas chegaram...

Beijo e mais beijos...

Jéssica disse...

Você não sabe como me faz bem ouvir tudo isso, Vinícius.
Obrigada pelas palavras de apoio e incentivo, passei para dizer que já postei o segundo capítulo da minha história e que vou esperar ansiosamente o seu comentário final no último capítulo. hehe

beijãão ♥

Naty disse...

A lua é fria, mas temos que saber olhar sempre pelo lado bom e analise as possibilidades. Belo texto!
=]

Anônimo disse...

que lindooooo
xD

vc eh tão poetico, adoro quando vc escreve assim

xD

faz tempo que a gente num se fala... tah tudo bem com vc?

Marcela disse...

Mas que sumiço!
Todo mundo.

Abraços.

Anônimo disse...

Vi,
tem presentinhos para vc lá ...
Beijos

Anônimo disse...

Que interessante, aconteceu algo parecido comigo, mas a ordem foi diferente. Eu desejava apenas uma lua em minha vida, mas só apareciam cometas. No fim, fui recompensada com um maravilhoso Sol que ilumina e aquece totalmente minha vida.
As vezes, a longa espera vale a pena.

Anônimo disse...

Oiiii! Meu blog mudou!
Agora é esse aqui: www.peripeciasdatatah.blogspot.com

Obrigada a todos que NUNCA me abandonaram e estiveram do meu lado mesmo depois do meu afastamento!
Quem me acompanhava, peço que acompanhem no outro e saiam do antigo tá?

e agora.. VAMO QUE VAMOOO que eu to de volta!
beeeijo