quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Obrigado, Paracatu

Hoje, em plena véspera de Natal, encerra-se mais um ciclo da minha vida. Orgulho-me de ser uma pessoa destemida, que não deixa de arriscar para buscar realizar sonhos... e eu vivo sonhando. Há sete anos, diante de alguns percalços que a vida me trouxe, resolvi dar uma reviravolta completa em todos os rumos da minha existência. Fui chamado de louco, inconsequente, desesperado, irresponsável, entre outros adjetivos os quais não vale à pena retomar. Hoje, depois de muita luta e sofrimento, olho para trás e relembro a frase do imperador romano Júlio César: vim, vi e venci.

Tenho muito a agradecer a esta cidade, às Minas Gerais. Povo generoso, acolhedor, irmão, amigo. Muito parecido com as pessoas do meu amado Nordeste. Aqui, você não cria amigos, cria irmãos. Aprendi muito nessa "Atenas mineira", Paracatu. Cresci profissionalmente como jamais imaginaria. Percebi o meu valor, a minha competência. Lutei dia após dia, buscando realizar cada um dos meus sonhos. Errei muito, acertei muito também. Mas acima de tudo aprendi. Muito do que eu sou hoje, como profissional e como pessoa, eu aprendi aqui. Não tenho palavras para agradecer o que esta cidade e este povo me deu e fez por mim.

Mas como dizem, "todo bom filho à casa torna", e agora chegou a minha hora de respirar o ar puro da minha querida João Pessoa. Levo comigo cada sorriso, cada momento feliz, cada aprendizado, cada sonho aqui conquistado. As coisas negativas prefiro deixar para trás. Para mim, elas nunca serão maiores do que a alegria que vivi nesta terra.

Volto por vontade própria, por saudade, por sentir que chegou o momento, por entender que estou preparado. Levo de bagagem uma mala enorme de conhecimentos e amizades e outra mala maior ainda de sonhos. Aprendi que a vida não espera por nós e que nossos passos devem ser guiados pelo nosso coração, e agora, depois de 7 anos de alegrias e aprendizados, esse coração me diz que chegou a hora de voltar.

Obrigado, querida Paracatu do Príncipe. Um grande beijo deste "forasteiro" que agora à casa torna, mas que te levará para sempre dentro do seu coração! Até logo!

Nenhum comentário: