domingo, 23 de março de 2008

FELICIDADE

Não sei se posso, não sei se consigo, e não sei se mereço... sei que busco a felicidade em cada molécula de ar que eu respiro, e em cada rosto que eu vejo. Busco encontrar a felicidade não na beleza destes rostos, não no dinheiro ou muito menos nos prazeres que a vida me dá... penso nesta felicidade a partir de cada sonho que brota dentro do meu coração, e se expele como uma verdade incontrolável a ponto de atingir as pessoas ao meu redor. Ser feliz é, para mim, enxergar a beleza onde ela não parece estar, e justificar a sua razão de ser, quando todos concordarem que isto ou aquilo é mesmo bonito. Felicidade é sonhar, e acreditar neste sonho, por mais impossível que ele possa parecer... é buscar em cada minuto da nossa existência meios de atingir cada um dos objetivos, respeitando as pessoas, sorrindo para todos e chorando para poucos, mas que estes poucos existam. Ser feliz é amar primeiramente a Deus, a si mesmo, e depois aos outros "como a si mesmo". Amar no sentido de dividir, de sonhar junto, de desejar, de respeitar, entender, olhar na mesma direção. Busco esta felicidade em cada momento da minha simples existência, e continuar fazendo-a simples, também me fará feliz. E o dinheiro, os prazeres, os belos rostos nos trarão a alegria obviamente necessária para impulsionar a nossa felicidade, mas nunca a felicidade propriamente dita. Somente o amor nos fará feliz, e é este amor que eu procuro incessantemente, mesmo sem saber se posso, se consigo, ou se mereço. Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: