segunda-feira, 24 de março de 2008

Desejo

Desejo que você descubra, com o máximo de urgência,acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,alimente um cuco e ouça o joão-de-barroerguer triunfamente seu canto matinalporque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,por mais minúscula que seja,e acompanhe o seu crescimento,para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,porque é preciso ser prático.e que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu",só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher,e que sendo mulher, tenha um bom homeme que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.e se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar.

(Victor Hugo)

Nenhum comentário: