quarta-feira, 18 de junho de 2008

Arco-Íris


Hoje eu vi um arco-íris. Fazia tempo que não tinha esse privilégio. Coloquei meu rosto a enfrentar a brisa matutina regada a gotas de orvalho que molharam as plantas durante a noite inteira, e consegui enxergar o contraste dos poucos raios solares com e fina garoa que ainda semeava a terra. E lá estava ele, imponente, cortando o primeiro céu do meu dia, o arco-íris. É bem verdade que suas cores ainda não estavam assim tão vívidas, afinal, fazia tempo que ele não aparecia... o azul ainda não denotava toda aquela capacidade de sonhar, tampouco o verde trazia a profunda e verdadeira esperança das realizações... e o vermelho, ah, o vermelho... este também era meio apagado, opaco, quase laranja... infelizmente o sol ainda não estava brilhando tanto assim, e também o vermelho da paixão parecia querer esconder-se por entre a imensidão do branco das nuvens... o branco da paz, da calmaria e da pureza.

Mas ainda assim, era um arco-íris, e hoje eu o vi.

32 comentários:

Camila disse...

Oh Vinicius... parece que você sabia o que aconteceu comigo ao acordar!
Hoje é meu niver... e realmente vi um arco-iris!
Hoje é meu dia e quero que ele seja todo feito de arco-iris!
Lindo!
Beijo
=)

Anônimo disse...

eu tbm adoro arco-iris.. meu pai disse q quando ele era criança ele tinha medo pq falaram p ele que o arco iris roubava a alma das pessoas...rsrsrs

Unknown disse...

coincidência, vc escolheu o mesmo padrão do lay que eu escolhi! eheheh Mas o meu ainda é provisório...


Bjusssss

Camila disse...

Ate hoje eu sonho em encontra ro POTE de ouro no fim do arco íris! =]

Patrícia disse...

Incrivel...
Não vi um arco iris, mas vejo muito mais cores nesse dia!
Beijos

Flávia disse...

eu sempre sorrio quando vejo arco-íris. Para mim sempre é sempre uma visão com sabor de esperança - a de que eu consiga encontrar o pote de ouro que me espera em algum lugar...

Beijos ;)

Ana Karenina disse...

Um arco-íris é sempre um arco-íris, não importa se suas cores estão apagadas. É uma obra-prima da natureza e merecia palavras tão lindas.

Abraço!

Camila disse...

MORA NO NORDESTE????????????????

noooossa eu tenho sangue nordestino hahahhaa e meu pai nasceu em Pernambuco!

QUE BACANA, ai também está frio é?!!?1

Aprendiz do amor disse...

NHhaaaiii
Poderia ler 10 páginas suas descrevendo o arco-íris e mesmo assim não enjoaria, e você acharia mil maneiras de descrevê-lo. Assim você é. Acha sempre vários detalhes lindos, e consegue passá-los tão facilmente. E apesar de eu amar o friozinho, me deu até vontade de aparecer o Sol só pra ver o arco-íris.
Mas sinto que o vi.
E obrigada,
mas PARABÉNS você!
:)

Camila disse...

nooooossa que bacana!
MEU SONHO É IR PARA ESSES LADOS UM DIA SABIA..

deve ser lindooo =]

gostou do meu casamento*???
hahahaha

Camilla disse...

Amo arco-íris...
Nem sei bem o motivo, mas eles me dão uma sensação de calma de espírito, sabe?

Vai entender...
Beijoo*

*Raíssa disse...

Faz muito tempo que eu não vejo um arco-íris... o mais lindo que já vi foi no Jardim Botânico quando eu tinha uns 11 anos.
Fiquei com vontade de ver um agora :)

Beijos

Anônimo disse...

Tem é tempo que não vejo um. Deu até saudade Vinicius. Como era bom admirar arco-íris, principalmente quando criança, época que ainda acreditávamos que debaixo dele havia um pote de ouro. Lembro-me de sempre perguntar minha mãe onde ficava o fim do arco-íris, eu era fascinada com isso. Com o tempo a gente vai perdendo essa capacidade de maravilhar com as pequenas coisas por causa da conturbação do cotidiano.

Beijão.

Dani disse...

Eu tbm vi, rs
E tem uma música igual a que eu escrevi foi? De quem é? Não conheço.
bjim

Anônimo disse...

Não lembro como cruzei com T. Você escreve muito bem, parabéns! Passei para conferir, show!!!

Andréia Lino disse...

toda dia esse blog tá diferente..hauhauha

lindo desculpa não ter vindo antes, toh sem tempo e morta de cansada

tem um meme (campanha) participar e convida a todos a participarem

te aguardo

Deusa Odoyá disse...

Oi meu novo e estimado amigo Vinícius.
Realmente nossa vida é um arco iris.
Um ceu de cores e encantos.
Muito belo esse blog, e a foto de entrada, lina e muito iluminada, amigo viajei nela.
Beijos da amiga.
Te aguardo no meu cantinho.

Teresa disse...

simmmmm....... arco-íris é uma coisa tão simples, mas que sempre chama atenção quando aparece.
um dos fenômenos mais liiiindos da natureza, sem dúvida.

=*

:: Daniel :: disse...

Arco-íris, ponte entre céu e terra, entre sol e chuva, entre nuvens e solo. Tem tempo que eu não vejo um.

Abração!

Anônimo disse...

Oi...adorei o texto do arco-íris!
vc sempre com muita criatividade!
beijosss
ameiii

Idylla disse...

Oii Vini, obrigada, n precisa agradecer n!!! seu blog merece...feliz sj p vc tb!!! mas ate sexta feira to por aki pelo blog ainda, depois vou sumir e so volto quartaaaaaaaaaa hehehehe....

bjoo =DDD

=*

Flávia Fabri Cesário disse...

Que lindo!!! Como é bom ter a pureza no coração para se encantar com essas coisas da natureza!!!
Belo texto!!!

Olirum disse...

realmente, ainda assim era um arco-íris, essas imagens lindas que vemos de vez em quando, nos remete a um mundo perfeito no qual nada poderia estragá-lo, porém logo voltamos a realidade e vemos o Brasil do jeito que é, por isso prefiro sempre ver um arco-íris a ter que ver a decadência que o nosso mundo está se tornando.

vou te linkar pra voltar mais vezes, ok?

Tudo ou nada ... disse...

Vemos um arco-iris todos os dias, só ñ nos damos conta disto.
Abraços

ps: eu falei que o namoro por correspondencia de que falei no MEME é dai da sua terra?! rs

Carol Nery disse...

Não é difícil explicar e entender a beleza sublime desse arco de cores no céu.

AMO!

Mesmo nunca acreditano em doendes e potes de ouro.

Deixo um beijo pra vc....


http://no__sense.blogger.com.br/

Vivianne disse...

Oi Vinicius!!Desculpa a demora em responder, mas só fui ver sue comentário hoje!!! Adorei seu blog tb, vou visitar mais vezes!!!bjs!

Anônimo disse...

tão bom ver arco-iris muitas vezes são estes pequenos detalhes que nos transparece..a felicidade..um pequeno detalhe do céu..onde parece Deus monstrando suas cores lá do cantinho dele...e se tiver pote com ouro lá no final dele do arco pega viu.. srs!
um xero..e obrigado pelos comentarios...!

Nadezhda disse...

Quase não vejo arco-íris. Ou eles não aparecem mais, ou é hora de eu parar de me esconder em casa.

Mas fico feliz quando vejo, acho bonito. Simples. Como acordar e ver o sol nascer. (Coisa que as pessoas, e principalmente eu, deveriam fazer mais).

;)

Camila disse...

UIIIIÁ
tá de cara nova hahaha
adorei! =]

Luifel disse...

Diz a tradição judaico-cristã que o arco íris é um sinal de uma aliança entre Deus e a humanidade, sinal do beneplácito divino, talvez seja isso mesmo, porque diante de todo o desastre que vivemos.

Abç

Cadinho RoCo disse...

É sempre muito legal depararmos com a imagem do arco-íris.
Cadinho RoCo

Ariana Coimbra disse...

A beleza de uma arco-íris é indescritivel né!
Se rusume na palavra MARAVILHOSO!

Belo texto!
Beijo