sábado, 30 de abril de 2011

Presente do Presente


Não havia nada, mas você estava lá. O sol escureceu de repente, as flores perderam seu perfume, os pássaros cessaram seu canto, e tudo ao meu redor passou a ser cinza, sem vida, sem sentido! Mas você permaneceu ali, incansável, e mesmo quando as palavras lhe sumiram, você conseguiu manter o seu olhar, o seu gesto, o seu sorriso ou mesmo a sua lágrima, dentro do mais perfeito e consolador silêncio, sem saber o que dizer, mas sabendo o que sonhar, e me ensinando a sonhar junto com você.

Talvez eu não soubesse exatamente o que era o amor, e talvez, ainda tenha muito a aprender a respeito. Porém, a sua presença na minha vida, principalmente nos momentos em que a dor parecia insuportável, fez com que eu descobrisse que um sentimento verdadeiro ainda é possível, mesmo diante desse mundo tão cheio de injustiças e maldades. Eu senti o que é perder tudo e ganhar pouco, mas senti também o que é perceber o quanto esse "pouco" pode se tornar muito, pois sempre será melhor o pouco de verdade do que o muito descartável ou momentâneo.

Você me fez sorrir mesmo quando só havia lágrimas, e até essas lágrimas que tanto me machucavam, você fez questão de assumir como suas, como nossas, como parte de um interminável processo de crescimento e amadurecimento que tem nos feito seguir e superar tantos e tantos percalços.

Você foi o sonho do meu passado, é o desejo do meu futuro, e é o presente do meu presente!

Nenhum comentário: