segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A última música


"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção que faz com que a coisa toda valha à pena. Pela primeira vez em meses não sentiu dor alguma; pela primeira vez em anos obteve respostas às suas perguntas. Ao ouvir a música que Ronnie havia composto, a música que Ronnie havia aperfeiçoado, fechou seus olhos sabendo que tinha terminado sua busca pela presença de Deus.



Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. Estava nos momentos em que havia trabalhado com afinco na janela que construíra com Jonah; estava nas semanas em que havia passado junto com Ronnie, estava ali e agora, enquanto sua filha tocava aquela música, a última que iriam partilhar. Em retrospectiva, perguntou-se como tinha deixado de perceber algo tão incrivelmente óbvio.



Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma, e, nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie."


Passagem final do incrível livro "A última música", de Nicholas Sparks. Emocionante reflexão para os votos de um ano novo de muita paz, amor, alegria e principalmente Deus para todos! 

Nenhum comentário: