sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Recomeço


Começar de novo sempre foi uma constante na minha vida. Muitas e muitas vezes, fui obrigado, por diferentes motivos, a dar um reset na minha existência e construir tudo do zero, levando comigo apenas a minha bagagem de aprendizados. 

Neste momento, mais uma vez a vida me impõe essa condição. Vivi vários anos construindo um sonho, lutando, perseguindo, fazendo o meu melhor e, claro, cometendo erros, porque sou humano e porque não estava em busca da perfeição, mas da felicidade. Morei fora da minha cidade, fiz sacrifícios, fui feliz, chorei e sorri, acreditando que não precisaria mais recomeçar, que ali estava meu porto seguro e todos os meus sonhos de futuro.

No entanto, por motivos diversos que não cabe ressaltar, mais uma vez, estava enganado. Não há que se fazer críticas a ninguém, nem mesmo que crucificar a mim mesmo. Cada gesto meu foi com um objetivo nobre, com vontade de acertar. Infelizmente, as coisas não foram vistas da forma como eu gostaria que fossem e agora, eis-me aqui, de cara com o mundo, sem nada de concreto e apenas com a bagagem que mais essa "aventura" me deu.

Não me arrependo. Faria tudo novamente, porque eu realmente vivi momentos maravilhosos, conheci pessoas que irei levar para o resto da minha vida e cresci muito. Não tenho que renegar quem me fez bem. Tenho que agradecer por ter aprendido. 

Se há dor, se há tristeza, é porque é muito difícil encarar o fato de quem um sonho construído com tanta dedicação e afinco durante anos se foi por água abaixo sem que eu pudesse fazer nada. Às vezes, Deus nos põe à prova e agora eu sei, que na minha vida, possivelmente será sempre assim.

Se eu perdi minha vontade de seguir em frente em algum momento, creio que ninguém possa e nem deva julgar. Cada um sabe a dor que sente e ninguém foi capaz de atirar a primeira pedra. Mas Deus, com Sua imensa completude, não me permite desistir. A dor pode até doer, e pode doer por muito tempo, mas eu sou feito de esperança e não sou capaz de acabar com essa dor abruptamente. Preciso saboreá-la, cada amargo, cada fel, cada azedume que ela me traz, de alguma forma, mais cedo ou mais tarde, me fará mais forte.

Agora, devo concentrar minhas forças neste novo recomeço. Usar da experiência e do brio, trazer de volta aquele brilho nos olhos e, administrando os momentâneos desesperos, fazer renascer em mim essa coragem para lutar. Porque foi assim que eu nasci. Porque nada nem ninguém irá me mudar. Porque mesmo assim, cheio de defeitos, eu ainda tenho algum valor.

Fé, força e luz.

Nenhum comentário: