domingo, 22 de março de 2009

Evolução ou Loucura?

Ando preocupado com o meu futuro, não posso mentir! Ando preocupado com o país em que vou viver daqui há dez ou quinze anos, com o lugar onde vou ter que educar os meus filhos, e com o contexto social que irei precisar encarar para sobreviver, porque pelo menos no meu humilde ponto de vista, as coisas parecem só piorar, piorar e piorar...

Cada vez que ligo a TV, que abro um site da Internet ou que leio um jornal, vejo coisas simplesmente inimagináveis, ao menos no mundo civilizado. Quando decido ligar meu MP3 numa rádio então, resolvem fazer meus ouvidos de privada de banheiro público em plena micareta! Gente, não é possível! Ou eu estou ficando louco, ou não nasci para viver neste mundo!

Será que todas as pessoas são diferentes de mim? Que todo mundo acha normal chegar num bar e ligar um som de porta-malas no maior volume possível com aquelas músicas ridículas (e isso não depende da música)? Agora é normal achar "bonitinho" uma criança de três anos de idade balançando a bunda dançando funk, ou uma adolescente de quinze anos com três ou quatro filhos no colo?

Será que é tão normal assim assistir o Faustão num Domingo, depois de uma semana inteira de trabalho, e numa prévia de Segunda Feira, ou ver o Gugu fazendo filantropismo barato para ganhar audiência... ou pior, será que é tão interessante mesmo assistir várias pessoas dentro de uma casa fazendo tudo o que podem e o que não podem (existe algo que não possam?) para ganhar um milhão de reais?

Até onde vai a capacidade do ser humano? Não temos mais limites, ou será que os princípios nada mais são que "caretice"? Ninguém acredita mais em nada, e a sociedade parece-me estar totalmente marginalizada... para piorar, tudo, absolutamente tudo contribui para essa inversão de valores, se é que ainda existe algum. Sinto como se estivesse num país sem lei, numa democracia que tornou todas as coisas possíveis, só que de uma forma completamente desordenada e ponto de não acreditarmos mais em bom senso algum. Agora curso superior não é mais importante, casamento tornou-se "liberalismo", Chico Buarque é antiquado, Cecília Meirelles morreu e levou suas obras para o túmulo, e as bundas, os peitos, os bíceps e a marginalização do sexo viraram coisas "da hora"!

Estou com medo do meu futuro, mas prefiro acreditar, de verdade, que eu é quem estou ficando louco!

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é loucura não, Ví! É a triste realidade do nosso páis e olha que a tendência é piorar! E quem discordar dessa nova técnica de viver será taxado de "careta"!
O que vemos poraí na rua, crianças engravidando, dançando um tal de "Créu", as músicas bonitas de antigamente foram trocadas por outras sem conteúdo algum. E isso é feito com a maior naturalidade do mundo. Pelo rumo que as coisas estão tomando, já estão quebrando todos os limites da ética. Não gosto nem de pensar em como será daqui a alguns anos, por isso que tenho não pensar muito no futuro, ele chega rápido demais e será que ele será promissor ou marginalizado?
Todas as coisas boas foram trocadas por outras que parecem ser legais também, só que porém um dia a máscara irá cair e o ser humano vai perceber a burrada que cometeu.
beijão, te adoro demais ♥

Nadezhda disse...

Infelizmente, isso é 'normal' (normal nãoé bem apalavra).

triste né.

Marcela disse...

Compartilho do mesmo sentimento que tu. Podemos estar loucos, mas sabe de uma coisa? Eu prefiro ser louca e careta do que entrar na onda do momento, assistir uma Big Bosta, dançar o funk mais tocado e etc.

O pior de tudo, é ver que pais colocam vídeo de seus filhos dançando funk no youtube, porque acham isso bonitinho. Por favor!

E esses imbecís que ligam o rádio do carro a toda na rua, seja com que música for, dá vontade de enfiar essas criaturas em um cubículo com o som a todo volume, pra ver o que eles iriam achar.

Abraços.
Ótimo post!

Marina Melo disse...

Não jamais!
Todos que estão loucos.
Nós somos os normais, e tudo o que você citou aí, nada disso é normal.
É normal para quem se deixa levar para a sociedade e não tem valores consolidados.


Beijos!

Anônimo disse...

louco nunca pensa de estar louco,e a pura realidade.eu me pergunto se e isso mesmo que esta acontecendo.E as pessoas me criticam dizendo que sou antiquado, que os dias de hoje ja mudaram e assim sussecivamente.Eu sei que isso e pécimo mais a tendência e piorar.abrs

Igor Ferreira disse...

Anônimo disse...
louco nunca pensa de estar louco,e a pura realidade.eu me pergunto se e isso mesmo que esta acontecendo.E as pessoas me criticam dizendo que sou antiquado, que os dias de hoje ja mudaram e assim sussecivamente.Eu sei que isso e pécimo mais a tendência e piorar