domingo, 12 de abril de 2009

A Feira

Venham todos!

Comprem no melhor preço, mamão, melancia, melão e morango. Degustem incansavelmente até seus extintos não suportarem mais. Sigam, pensem com a "cabeça de baixo" e aproveitem suas noites com as frutas da época! Para aqueles que não têm dinheiro para comprá-las, usem o imaginário, afinal, a sabedoria da puberdade adolescente é sempre válida na hora do desespero!

Sim, mamão, melão e melancia, estão quase de graça. Saltam-lhe aos olhos, e quando não conseguimos enxergar, podemos matar a nossa sede calórica com uma incrível e nova fruta chamada BBB. Ela está dentro das nossas casas o tempo inteiro, sem nenhum gasto adicional, e nela as pessoas se comem embaixo do edredom, vigidas por diversas câmeras e em horário nobre!

Marginalizem-se, pois isso sim é divertimento. Livros, programas educativos, respeito ao bom senso e aos valores, são de fato coisas antiquadas. As mulheres resumiram-se a melões e melancias, frutas suculentas e gostosas, porque mulher não é mais bonita e inteligente, ela é gostosa!

Mas é válido, afinal, a nossa sociedade já é tão sofrida, não é mesmo? Temos que ter passatempos úteis, para que não fiquemos a fazer filhos e mais filhos, por falta do que fazer. Agora resta torcer para que as revistas masculinas paguem um milhão (tudo é alimento) para que as frutas tirem a sua casca e fotografem, somente a polpa... que lindo, não?

O respeito que as mulheres passaram anos para conquistar infelizmente tem se tornado irrelevante, onde quanto mais bunda e menos cérebro, melhor. É uma pena. Obviamente, e graças a Deus, não se pode generalizar, mas a forma como as mulheres têm vulgarizado a si próprias em termos midiáticos, chega a assustar. As pessoas gostam cada vez mais de pseudo-diversão, e a mídia sabe trabalhar bem isso, infelizmente.

Admira-me, e entristece-me ao mesmo tempo, mas não se pode ir contra a maré, não é mesmo?

E que recomece a feira, melões, melancias e morangos...

17 comentários:

Luciana Brito disse...

Nossa!!

Uma crítica, texto atual, irônico e bem escrito... gostei mesmo.

Não há como negar que tudo que tu falou é uma verdade marcante dos tempos atuais... respeito indo por água abaixo e a gente não consegue ir contra a maré. Ficamos com nossos pensamentos engasgados e o mundo que vá indo para o buraco com todas as suas frutas... (aff!)

Mas como tu disse também, ainda bem que não podemos generalizar.

=]


Beijo pra tu!

Nadezhda disse...

Antes do que a mídia ou qq coisa faz com essas mulheres, elas que estão fazendo isso si mesmas!

;)

Anônimo disse...

Amor, nem preciso comentar da sua capacidade de escrever criticando o que não lhe agrada né. Muito menos que faz isso imensamente bem. Infelizmente, acontece assim mesmo. A mídia não é a única responsável, mas é a principal. Aposta na imbecilização da massa, e ela absorve tudo isso com sorriso nos lábios. É triste o mundo ver cada vez mais somente o superficial e viver de emoções baratas, enquanto o outro lado está sendo esquecido. Assino embaixo, amor.

Te amo, bjos!

Bia Kohle disse...

Meu Deus!
Um homem que pensa (e grita) assim?
=O

hsuiahsuihahsuhuai
Beijo!

...Guga... disse...

Teve a manha cara..

hoje em dia a futilidade chegou a niveis realmente alarmantes.

Mai esse utimo bbb teve o pior ibope dentre os outros.. Talvez nossa pobre sociedade ainda tenha salvação.

Até la, contente-se com vc mesmo cara.. e com a ciência que tem gente (alguns) que pensam de maneira similar

Marcela disse...

Hilário e ácido ao mesmo tempo.

Mas as revistas não pagaram um milhão, eles guardam esse tipo de cachê pra mulheres mais, como eu poderia dizer...menos bbbs...

As vezes penso que vem coisa pior que BBB por aí, a mídia sempre inventa mais e mais, existem pessoas sedentas por fama e outras sedentas pela vida alheia, junta tudo isso e aí o que sai? Pois é...

P.S- Confesso que as vezes espio uns sites de fofoca, adoro saber oque anda fazendo a Charlize Theron, o Johnny Depp, e principalmente, amo ver e comentar vestidos alheios!

Abraços.

Naty disse...

Critica muito bem feita! É a pura verdade. Eu tb estou em uma fase de criticar muito a sociedade. A culpa disso tudo é da sociedade que cria as meninas para serem objeto até hoje. Elas preferem ganhar a vida de um jeito mais "facil" do que usando a mente. Não se dão o valor e ficam nesta situação.

Camila disse...

Meu pensador realista messsmooo!
E cara, odeio essas frutas baratas!

Beijo

Lurdiana Nunes Martins disse...

Nossa!!! =O

Que isso em primo? Adorei, e concordo plenamente com vc, infelizmente muitas mulheres estão virando mercadorias a serem comercializadas, cada coisa né?

Dandara disse...

Que bem me fez a ausência (involuntária) da blogosfera!
Ao chegar me deparo com textos riquissímos, como seu ultimo post.
Faço parte da massa que repudia melões e melancias e reivindica CEREBROS!
Parabéns pela ambiguidade inteligente que conseguiu nos trazer com o tema.
É um prazer esta aqui, sempre!

Beijos!

=**´s

Jéssica disse...

Osh, me mata de orgulho, Vinícius. Essa sua facilidade de escrever, de criticar tudo aquilo que está errado na sua concepção e que muitas pessoas só podem estar cegas, para não enxergar isso, é muito grande!
Muitas mulheres hoje em dia estão perdendo seu valor, estão se vulgarizando, se denominam como "mulheres frutas", só para aparecerem na mídia. Usam o corpo e não a cabeça, pois se usassem a mesma, não estariam por aí quase nuas, para satisfazer os olhares mais curiosos de quem não tem o que fazer. Mais cadê toda a ética delas? E os princípios onde ficam? Assisti ao BBB até a oitava edição, esse ano não assisti nem um dia, caí na real, como você mesmo falou, esse é um modo muito feio de se expor, abrir sua própria vida para milhões de pessoas não é legal. Se marginalizar não é legal!
Adorei.
Beijão, adoro você!

Jéssica disse...

Ví, passei para avisar que já postei o quarto capítulo da minha história, espero que você leia e goste.
adoro você, torço muuuuuuuuito pela sua felicidade. Só faltam mais dois dias, certo? :D


Dandara disse...

Ora, ora..
O que dizer do comentário deixado em meu post? Meus olhos transbordaram lágrimas e o meu coração pulsou numa calma que só o vento pode metaforizar.
Fico feliz de saber que voce TEm tanto quanto eu - revolta, sonhos, esperança...
É disso que o mundo precisa.
=*
Obrigada por compreender minhas palavras tão sabiamente e por explicitar em suas palavras, essa visão perversa da vida e a suavidade dos sentimentos.

=**


Bjos, querido!

Atreyu disse...

Achei o texto bem construído
Ir contra a maré? Claro que é possível, só fracos segue por covardia...

Mas sejamos francos, a vida só não é lógica... seguimentos... controle...
Temos que viver o outro lado também...

Anônimo disse...

K
N
seo
SEO是目前最新興的廣告曝光方法,SEO搜尋行銷提供了專業的關鍵字排名與SEO搜尋引擎最佳化服務,讓你的網站在SEO排名遙遙領先,歡迎洽詢SEO的專家 ... SEO自然排名 規劃架設seo seo網站 專業關鍵字公司1通電話幫您把網站排名到第1頁、 想要讓自己的網站大量曝光嗎? ...


a383
3

d

Dinkin disse...

Poxa!
Bela crítica!
Aplaudindo aqui!
Infelizmente a maioria das mulheres preferem ser frutas mesmo, a ter um mínimo de inteligência...

Fê Miceli disse...

Uma verdade completa!
Banalizaram quase tudo!Vulgarizaram e erotizaram o que está a nossa volta. E agora até nome de frutas são uasadas, coitadas, das frutas!

Estava passeando pelos blogs e gostei do seu.

Parabéns pela sua percepção e crítica consciente.

Fernanda