quinta-feira, 16 de julho de 2009

Carta EXtensiva

Acorda, menina! Pára de ficar olhando o mundo através do seu jeito egoísta e mesquinho, como se tudo girasse em torno do seu umbigo! Olha pra frente, e vê se ao menos uma vez em sua vida você consegue enxergar que as coisas são bem diferentes do que você pensa, e ficar somente agourando a felicidade dos outros não te trará nenhuma satisfação, a não ser aquela falsa alegria momentânea de zombar exatamente das coisas que você gostaria de ter, e não tem, por incompetência sua.

A vida é muito mais do que um rostinho bonito, e um sorriso sarcástico. Conviver no mundo atual exige compreensão, humildade, tranqüilidade e acima de tudo respeito. Exige também um pouquinho de bom senso, mas somente às vezes. Acredite, a velha tática de fazer-se de “coitadinha” diante das suas dificuldades (repito, você mesma as criou), dizer que “nada dá certo” e que o mundo voltou-se contra você, realmente não é a melhor saída. Somos inteiramente responsáveis por tudo aquilo que nos acontece, e basta que você enxergue um pouco mais de você, para notar isso. Suas doses repetitivas de falsa depressão já não colam mais, já não te trazem mais “amizades” como antes... a vida te deu tudo o que você precisava para ser feliz, e você preferiu olhar apenas aquilo que as outras pessoas tinham a mais do que você, para recolher-se na sua apatia natural, e ao mesmo tempo, como uma possível forma de defesa, tornar-se uma pessoa antipática.

Sabe, no mundo de hoje existem muitos meios... existem boas e más pessoas, existem lugares bons e ruins, e você jamais, jamais deve deixar de saber lidar com cada um dos tipos de pessoa, entrar e sair em cada um dos tipos de lugar, sem deixar aquela má impressão, sabe, aquela que você quase sempre deixa? Rir da humildade alheia como forma de “auto-defesa” é realmente a coisa mais idiota que você pode tentar fazer, porque isso irá apenas te levar ao pior dos caminhos: o da solidão!

Você já tem perdido pessoas, já tem sentido na pele o que é errar, e não pense que apenas um sorrisinho vai te trazer tudo o que pode te fazer feliz. Aprenda a ser gente primeiro, a entender que se alguém é feliz diante de nós, é motivo para nos espelhar nessa felicidade e tentar seguir o nosso caminho, e não invejá-la. É realmente uma pena ver o mundo passando diante de nós, assistir a todos vencendo, inclusive aqueles de quem rimos sarcasticamente, enquanto nós permanecemos naquela inércia de quem aprendeu a rir por fora, mas chorar sempre e pra sempre, por dentro.

Aprenda a olhar para frente, não somente para o seu umbigo, e somente assim, nós, que somos felizes, poderemos voltar a olhar nos seus olhos!

7 comentários:

Ni ... disse...

Bom voltar a te ler...
Estava com saudade..

Beijo e mais beijos

Marcela Fernanda disse...

"Conviver no mundo atual exige compreensão, humildade, tranqüilidade e acima de tudo respeito".

;)
vc me add no orkut nao foi ? Eu te acc, qdo vi o link do blog, maas foi por pouco.. rs. Bom fds

Gaby Almeida disse...

Eita... té parece que foi escrito pra mim, não tudo, mas algumas coisas sim...

Italo Lemos disse...

É isso que me faz abrir o meu blog, ler textos tão bons quanto esse e que são escritos de maneira tão familiar. Parabéns! muito bom.

Atreyu disse...

Isso é um tapa na cara de pessoas vazias e egoístas né?
Bom texto!!!

Fernanda disse...

A D O R E I!!!!

Anônimo disse...

Nossa Vini..! Esse foi viu... Vou te contar... Não sei se captei exatamente pra quem era a mensagem, mas pensei em muitas pessoas pra quem esse texto cairia como uma luva. Você como sempre com as palavras certas na hora certa. É muito bom ter vc e seu blog de volta. Beijos ^^