domingo, 30 de agosto de 2009

A Inutilidade do Twitter


Eu também já saí metendo o pau em twitter, orkut, msn... também já reclamei incisivamente contra a informatização exacerbada e absurda, que está nos retirando a simples capacidade de comunicarmo-nos olhos nos olhos, naquela relação onde o olhar, os gestos e as expressões dizem mais do que palavras! Eu também já esbravejei contra esses "malditos" computadores que não deixam mais nossos filhos jogarem bola na rua, brincarem de pique-esconde, rodar pião e coisas do gênero... agora é playstation e internet, e ponto.

É, eu também já gritei, mas gritei para fora, e esqueci de gritar para dentro. Mais que utilizar todos esses meios, eu simplesmente descobri que não consigo viver sem eles. Não é que não consiga, mas devo admitir que faz falta, e por que será?

O twitter, por exemplo, é uma brincadeirinha estranha, sem muita utilidade real, mas prende como nada! É impressionante como o troço se torna "interessante" quando você começa a ganhar os followers, e começa a ter sua "popularidade" garantida no mini-blog. Fora a possibilidade que temos de seguir pessoas que admiramos, principalmente famosos. Eu sigo o Barrichello, sigo o Luciano Huck, sigo até Jesus Cristo, e às vezes fico ansioso em ler o que essas pessoas têm a dizer.

É inútil? Sim! Falta do que fazer? Também! Mas não há como negar que no auge da minha suposta inteligência literária, eu acabei me tornando mais um twitteiro incorrigível, assim como todos aqueles "sem conteúdo" que eu adoro satirizar.

Mas o que eu posso fazer? O troço vicia, e isso é FATO!

A propósito, follow me!

7 comentários:

Srtª Elis° disse...

ahh eu nuam curtu twiter,.....srs nem sei escrever ate fiz um pra mim mais não levei em consideração..... mais deve ser bem legal pra quem curte....


xerooo garoto!

Ingrith disse...

O problema do twitter é que a gente esquece do blog, rsrs

Naty disse...

Eu adoro o twitter, e não acho que ele seja totalmente inutil. É como tudo nesta vida, vc tem que saber usar para "bem". xD

DANIEL MORAES disse...

O foda do Twitter, msn, orkut e cia ltda é que são viciantes por demais. Mas de todos os vícios, os blogs são os melhores. Proporcionam interação que nenhum desses produz. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

*Lusinha* disse...

Eu digo que o twitter é um vício inútil, mas que é muito útil se você souber aproveitá-lo.
Bjitos!

IsaBella disse...

Oi???
Eu num gosto do twiter não...
não me atraiu!
mas, virou moda... acabo respeitando! rsrsr!
Tinha orkut ha mto tempo... deletei ele... mas, voltei a te-lo para evitar perder contatos...
O msn é algo q faz parte, já! num fico sem!
hauahauahauahauahauahaua!
Um beijão!

Lurdiana Nunes Martins disse...

fiz o meu hoje... kkk'
depois de ler isso, fiquei cm vontade de desfazer!

bjo