sábado, 2 de fevereiro de 2013

Lei da Mordaça impera na Paraíba

A luta pela democracia foi um grande divisor de águas no Brasil. Quem pôde acompanhar a politização do povo brasileiro, a luta pelas DIRETAS JÁ e todas as grandes lutas em nome do simples direito de falar o que pensa, sabe o que é isso. Nos dias atuais, a liberdade de expressão e de imprensa é fator primordial à democracia, bem como o direito ao contraditório. É comum a todos os governos, sejam municipais, estaduais e federal, a necessidade e a importância da oposição, como forma de criar um equilíbrio de forças em busca do desenvolvimento comum.

Eis que me surge a notícia de que no meu querido estado da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho, político a quem já admirei e votei muitas vezes, no auge da sua soberba e prepotência, num quadro recheado de denúncias contra seu governo, resolve simplesmente atuar no sentido de CALAR os órgãos de imprensa que denunciam os desmandos do seu governo. Somente nos últimos dois dias, foram diversas demissões e férias forçadas, tradicionais órgãos de imprensa simplesmente fechados, tudo isso de forma "estranha" e "inexplicável", partindo de um desejo absurdo de não ter a verdade divulgada aos olhos de quem a merece, o povo paraibano!

Ora, um governo que fecha mais de 200 escolas, que terceiriza os serviços de saúde, que não tem sequer uma ação efetiva no combate à seca no estado, que não consegue estabelecer um simples diálogo com os poderes legislativo e judiciário, que permite que uma primeira dama faça cotação de preços e autorize compras de produtos de beleza, carnes de primeira e enxoval infantil com verbas do estado, que em 2 anos de governo não conseguiu realizar sequer UMA obra estruturante no estado, que dá um aumento de 3% ao funcionalismo estadual e ao mesmo tempo retroage a uma determinação nacional, aumentando também as contas de energia, ou seja, um governo que está repleto de desmandos e improbidades administrativas que, se avaliadas a fundo, culminariam inclusive numa cassação de mandato, age agora de forma desesperada com o intuito de fazer com que as suas falcatruas sejam maquiadas ou escondidas do povo.

No entanto, estamos no século XXI e nenhuma "força oculta" pode calar a voz que fala mais alto, que é a voz do povo. Não resido mais na Paraíba, mas amo o meu estado e estarei sempre lutando por sua melhoria, denunciando desmandos seja de quem for e fazendo a minha parte para que aquele povo tão acolhedor e ao mesmo tempo sofrido, possa ter uma vida melhor.

Ao excelentíssimo senhor governador Ricardo Coutinho fica o meu repúdio, e mais, o meu NOJO com relação a uma postura inimaginável a um líder que até pouco tempo atrás subia em bancos de praça para criticar a opressão e a ditadura. Fica o exemplo de que o poder é mesmo a desgraça de um homem, quando este não sabe lidar com ele. 

Nenhum comentário: