sexta-feira, 14 de agosto de 2009

E se eLLes forem para o céu?

Diante dos escândalos políticos que temos presenciado ultimamente (e sempre) em nosso país, tenho, em minha santa ignorância, me permitido algumas indagações: será que eLLes estão certos? Até onde ser honesto, batalhador e ter boa índole, vale a pena? O mundo está tão virado, que chegamos a pensar que o bom é se eleger, roubar, dar dentaduras, se eleger de novo, roubar de novo, e quem sabe, ir para o céu!

Já pensaram, caros leitores, nós, que somos pessoas retlíneas, honestas, que acordamos cedo e lutamos o dia inteiro para ganhar o nosso sustento, ao partir deste plano terrestre, chegarmos ao firmamento e encontrarmos com eLLes? Já imaginaram que ao cumprimentar São Pedro, ou qualquer que seja o santo de sua devoção (se é que ainda existem santos), dar de cara com o Sarney, o Collor, o Renan, ou o ACM? Felizes, rindo das nossas caras de idiotas, e dizendo: "Olha, eu roubei a vida inteira, e estou no mesmo lugar que você, seu otário! Passei bem na terra, e passo bem no céu!"

Já imaginaram se no julgamento final, todos se arrependerem da mesma forma de seus pecados, e merecerem um lugar ao sol, ou seria no sol? Aí a gente mata, rouba, toma de quem não tem, se elege, vira pastor, e no final, somos todos perdoados? Então nós, caros leitores, meros (e possivelmente otários) trabalhadores brasileiros, continuamos cada dia assinando nosso atestado de burrice, em todos os sentidos. Burros por sermos honestos, e burros porque damos, a cada quatro anos, a caneta, o papel e o (nosso) dinheiro a eLLes.

Quer saber? Prefiro não arriscar, e continuar sendo otário. Quem sabe lá em cima isso vale de alguma coisa, né?


PS - Não deixem de visitar meu novo Blog Eu Também Falo, e conferir minhas opiniões a respeito de acontecimentos da atualidade!

9 comentários:

*Raíssa disse...

Políticos roubando, pra mim, é a mesma coisa que jogador de futebol ganhar milhões. Eles não fazem NADA de útil e embolsam muito dinheiro enquanto a população trabalha feito cão e ganha mal. Essas compras de jogadores servem como lavagem de dinheiro, ou seja, tem políticos roubando em cima disso. Absurdo...

Beijos!

Hugo de Oliveira disse...

Enquanto os políticos fazem toda essa merda...temos um sistema educacional defasado...precisando de uma grande reforma. Isso sim...reforma, a educação precisa de uma reforma. Assim, nosso povo será mais consciente.

Ótimo texto...

abraços


Hugo

Ana Jéssica disse...

Ví, posso voltar a falar informalmente com você, não é meu amigo?

Você sempre me surpreendendo em seus textos, minha opinião sobre ele é a seguinte, creio não existir mais no mundo de hoje algum político honesto, e caso exista são pouquíssimos, e já que temos que votar em alguém, acabamos por eleger pessoas sem escrúpulos e desonestas para governar nosso país.

Sei que eles fazem coisas muito ruins, porém que somos nós para julgá-los, que eles se entendam com Deus, enquanto nós vivemos nossa vida honesta aqui nesse mundo, pois se para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, perca.Você será sempre um vencedor.

Abraços

thais m. disse...

Vinicius !

Tem selinho pra vc no meu blog!

Beeeijos =*

Eri disse...

MEO DEUS!
NÃOOOOOOO

Heloísa Vilela disse...

É tão fácil...
Rouba tudo, faz besteira, faz o povo de otário..
Mas de boa, é só virar pastor e seus pecados estarão perdoados, simples assim!
Bjs

Anônimo disse...

eu ainda acredito que eh possivel a politica no geral ser honesta e se importar com a população.
Talvez eu seja a rainha dos brasileiros burros, mas num vou perdera esperança.
eh só oq eu tenho

Camila disse...

O Sarney de safar foi o fim da picada!
Vergonha nacional.

Absurdo! Tenho vergonha de ser representada por ladrões e cínicos, como esse bigodudo latifundiário.

Um beijo Vini!

Naty disse...

Prefiro pensar que não vão. Injustiças só acontecem neste mundo físico.

Bjos!
^^