sábado, 17 de julho de 2010

Começar de novo


A inércia é o pior dos males. É exatamente o que nos faz perder o gosto pelo tão lindo e sublime ato de viver. Renovar, renascer, crescer e seguir. É assim que podemos transformar a massante rotina em algo aceitável, e no mínimo, diferente. Às vezes a dor toma conta de nós, e repentinamente tudo que fazemos começa a não caminhar... o sol já não nasce tão bonito, as flores já não exalam o mesmo perfume, os olhos passam a não brilhar tanto e aos poucos aquela alegria de acordar e encarar mais um dia de vida se torna ambígua, questionável.

Ninguém está totalmente livre deste momento. Problemas todos temos, e sempre será assim, porque ninguém jamais acreditará que a vida será um mar de rosas, não importa quanto dinheiro, saúde, ou suposta felicidade venhamos a ter. Sempre haverá algo a resolver, a superar, a vencer. Nessas horas, se deixarmos que a mesmice tome conta dos nossos dias, todos os sentimentos, aos poucos, perderão o sentido.

Então, é hora de renovar. De deixar o tempo fluir sobre nossas vidas e acima de tudo correr atrás dos nossos sonhos. Postergar os problemas e achar que o tempo por si só irá trazer a solução para tudo pode nos fazer mergulhar numa inércia muitas vezes sem volta. A vida é algo que exige atitude, força, luta e desejo. É assim que se sonha, é assim que se vive, é assim que se ama, é assim que serei.


"Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo final."

9 comentários:

Solange Maia disse...

belo texto...

atitude é fundamental, a vida vai ser sempre um nó a ser desatado... o que fazemos diante disso, e como fazemos, é que faz toda a diferença !

beijo

Ariana Coimbra disse...

"renovar, renascer, crescer e seguir. "
Vc escreveu esse texto pra mim ne? rs

Realmente quando não se tem atitude nada muda!
Lindo texto!

bjos

Larissa disse...

E tem algo que seja melhor do que começar de novo? Comecei a minha vida aos 18 anos e, por enquanto, não cometi nenhum erro cometido antes dos 18. rs Adorei a realidade das sua postagem.

Obrigada por seguir :)
Um beijo.

Isa** disse...

Lindo texto! Nele vc reflete toda a sua força para recomeçar. Nem tudo é como a gente espera, e se fosse, não teria graça nenhuma. Crescemos com os obstáculos e nos tornamos melhores para nós e para quem amamos. É isso que vale!

Sucesso sempre, viu? =)

Bjokas!!!

Anônimo disse...

esse texto é tudo que eu precisava ler esses dias :D

:*

Anônimo disse...

ps: tô seguindo ;)

Flávia disse...

Recomeçar é preciso. Reviver, nem sempre.

Novos começos sempre são vitais.

Beijos!

Morato. disse...

recomeçar é sempre bom, ainda mais quando tá tudo dando errado :/

Nathy disse...

É isso aí! Boa sorte pra vc!!! ;)