sábado, 15 de novembro de 2008

Voar é Preciso

Andei voando, voando e voando... em meus mais doces vôos, descobri novos horizontes que gostaria e vou explorar. Horizontes que à primeira vista podem não parecer os mais adequados, mas somente nós mesmos somos capazes de entender a nossa real necessidade.

Às vezes a vida nos faz tomar decisões tolas, ou precipitadas... mas este tipo de jugamento só faz quem está distante, talvez não fisicamente, mas em pensamento, em atitude, em ideologia... essa distância que se estabeleceu entre os seres humanos é o que mais me incomoda. Um individualismo exacerbado e uma extrema necessidade de interferir na vida do próximo, como se alguém pudesse ser responsável pelo caminho de alguém...

Dores sim, mudam nosso rumo... e por vezes elas parecem avisar aos gritos que mudar é preciso. São dores que te fazem sufocar diante de uma determinada situação aparentemente cômoda, para despertar uma vontade "insana" de virar tudo ao contrário, e fazer a vida de fato acontecer.

Eu tenho sonhos! Alguns deles eu realizei, outros têm se realizado gradativamente, outros eu sei que jamais poderei realizar, e outros, esses sim, que me motivam rumo às mudanças, estão bem diante dos meus olhos, ao alcance das minhas mãos, pedindo para que eu os atinja. Mas como sonhos são sempre desejos difíceis e trabalhosos de serem alcançados, é necessário que eu saia um pouco da minha "cômoda" situação, para enfrentar novos desafios, em novos ares, com novas pessoas, em novos vôos. Sinto-me um passarinho preso dentro de mim mesmo, devido ás conveniências de pessoas que se acham meus donos... e donos, eu não os tenho mais! Como já dito, tenho sonhos!

Estou em breve alçando um arriscado vôo, muito em breve... e não temo nada, pois sei que possuo o apoio necessário, das pessoas realmente necessárias (embora sejam poucas), para chegar ao meu destino. Espero que quando eu virar as costas não atirem em mim, porque meu corpo já foi alvejado demais com balas de discórdia e inveja... mas se atirarem, espero estar distante o suficiente para que os tiros não sejam mais capazes de me atingir...

Por isso eu vou voar, vou mudar, e vou amar... sempre!


Ganhei mais um selinho, agora da Layana.



13 comentários:

Anônimo disse...

Vinícius,
tem selinhos para vc lá em casa, eu esqueci de lhe avisar, aff vc sabe como é a correria né?
Presta atenção que são presentes, tá?
No plural, rs...
Passa lá, bom fim de semana para vc,
beijos

**Dandara Balby** disse...

Oi querido,

Passando pra agradecer as palavras de carinho. Obrigada, muito obrigada! =*
Aproveitei pra ler o seu post e sabe o que me pareceu? Uma resposta pro meu (momento/post).
Gostei da ousadia de um dos fragmentos. Diz mais ou menos assim: Eu quero e vou conseguir!
=***


Beijos e otimo fds!

Zek disse...

Olha como vida tem mecanismos que sem duvida nos fazem iguais e diferentes, eu tb tenho " donos" , pretendo em breve me arriscar em um vôo, mas ao contrario de você eu tenho medo, de cair, machucar e morrer sem chegar ao meu destino, o que faz igual é apesar do medo eu vou voar..........

Abs

Bia Kohle disse...

Você não tem medo de vôos, Zek tem.
Eu nem ao menos chego na porta do avião. E isso é uma coisa que precisa mudar em mim. Essa preguiça de até pensar em talvez embarcar atrás dos meus supostos sonhos.
Obrigada pelo selinho =)

Nunca é tarde para ser feliz! disse...

Oi Vinícius,
Belo texto!!! Continue voando, pois os vôos nos permitem uma visão mais ampla de tudo!!! Bjs

Anônimo disse...

que vôo arriscado eh esse?
vc num vai voar com mil balões naum neh?

xD

Jacinta Dantas disse...

Caramba!
texto um tanto sofrido, desvendando as mazelas humanas, demarcadas no individualismo e no apontar os dedos para o defeito do outro.
Mas, como você mesmo diz, há sempre condições de fazer a mudança, mudança de rumos.
Um abraço

Srtª Elis° disse...

Olá menstre,
sempre devemos alçar voos..mesmo que nossos medos...nos impeçam.. de voar ...
faz aprender..
sentir e aventuar..
faz viver ...
é como sonhos...nós torna maiores!

xeroooo nino!!!!

Mariana disse...

Sonhar é bom.... voar também... o mais importante disso é saber pousar e sentir a realidade tocar nossa pele...

bjs

Idylla disse...

parabés 2 vezes....pelo selinho lindo e pelo text maravilhosoooooo....
bjo queridooo!!!

Camila disse...

Que selinho mais lindooooo!
Parabéns!

Quanto voar... ai ai... é preciso mas tenho tanto medo de tirar os pés dos chão! =D

Post maravilhoso como sempre... saudades!

Beijos

Clecia disse...

Nunca devemos ter medo de voar. Voando podemos arriscar novos horizontes e assim conseguir realizar nossos sonhos.Torço por você!Que em seus vôos possa alcançar o que quer. Bjos e obrigada pela visita!Ando em falta com as visitas por falta de tempo mesmo. Mas venho sempre que posso, tá?

Nadezhda disse...

Enquanto eu estou aprendendo a voar!

;)