terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um bem vindo ao verão


A estação mais esperada do ano. Verão representa diversão, alegria, praia, sol, férias... representa o momento em que as pessoas descarregam todos os seus problemas em cervejas geladas e num bronze estiloso. Fico imaginando, o que seria de nós, se não houvesse momentos como estes, se o inverno e o outono imperassem o tempo inteiro.

A chegada do verão, que coincide com as festividades de fim de ano, numa alusão extremamente conveniente, faz com que as pessoas deixem de lado, ao menos momentaneamente, suas dores e tristezas, que esqueçam um pouco dos imensos problemas que temos que enfrentar em nosso dia-a-dia para ter direito ao simples ato de viver. Olhar para um céu azul ao acordar num dia de verão faz com que renovemos nossas forças para seguir em frente.

É verdade que nem todos podem aproveitar esta linda estação com tanta alegria. No nosso país, reconhecidamente um dos mais belos do mundo, ainda existem muitas desigualdades sociais e diferenças. Para alguns, o verão continua sendo inverno. Mas é importante lembrar que, ao observar as "peripécias" que a natureza nos proporciona nesta época, desde os mais humildes até os mais privilegiados podem entender a mais importante lição que se deve tirar: a existência de um ser superior que nos dá um presente a cada dia, e que não nos abandona, independente da nossa situação financeira ou psicológica.

Então, um bem vindo à mais linda de todas as estações. Que o verão aqueça os nossos corações, afaste nossos ressentimentos e tristezas, e abrilhante nossos dias. Que seu sol brilhe cada vez mais forte na vida de cada um, e que a alegria possa representar muito mais do que uma palavrinha utópica de seis letras.

Este é mais um presente de Deus para nós!

3 comentários:

Maria Midlej disse...

deu vontade de ir á praia. mimimi

Beth Carolina disse...

Oi Vinicius.
Td bem?
Que venha o verão!!!

Criei um blog novo... passa por lá...
Bjs

http://paranoiasdabalzaca.blogspot.com/

Nathy disse...

Ainda prefiro a primavera, mas como é época de férias é muito bem vindo, com certeza! hehehe

Beijos!