terça-feira, 7 de abril de 2009

Amor Incondicional - 4 Meses


Desta vez eu não vou escrever nas entrelinhas! Não, agora minhas palavras terão uma retidão que talvez jamais tenham tido, porque assim a ocasião exige. Também vou avisando que provavelmente serão linhas bastante longas, porque a realidade exige explicações reais, e explicações quase sempre precisam ser detalhadas. De fato, tenho tido muitos motivos para comemorar: primeiro, o prazer de estar vivo, de poder abrir os olhos e ver que um sol nasce todos os dias renovando-me as esperanças. Depois, a saúde, inteligência e as demais excelentes condições humanas, que são sem dúvida um presente de Deus, principalmente nos dias atuais. Todas essas condições e prazeres tornaram-me habilitado para comemorar a presença constante e real do amor verdadeiro em minha vida.

Como todos devem saber, conheci a Camilla através da blogosfera, e disso já falei exaustivamente. Também já falei muitas vezes do imenso sentimento que aos poucos foi crescendo dentro de nós dois, o qual já não conseguimos mais conter dentro de nossos corações, o que ocasiona situações como esta que vivemos agora, neste momento, quando comemoramos QUATRO MESES DE NAMORO! Sim, isso mesmo, quatro meses! E acreditem, é uma relação bastante atípica, eu diria. Atípica pelo não contato diário, porque ficamos juntos durante 10 dias e não mais até o presente momento, e principalmente porque possuímos a raríssima capacidade de entender que por trás de qualquer espécie de desentendimento que porventura possa ocorrer, existe um sentimento que nos toma por completo, cada dia mais. Colocar esta premissa à frente das possíveis discordâncias não é das tarefas mais fáceis... é preciso que haja muito bom senso, respeito, e acima de tudo amor, MUITO amor! Nunca, jamais, fomos dormir sem resolver uma discussão, sem chegar a um consenso perante algum desentendimento. Obviamente que temos problemas, assim como qualquer casal os tem, porque há as diferenças, embora sejamos extremamente parecidos. Às vezes a saudade nos tira um pouco a racionalidade, e acabamos não nos entendendo, mas nada que alguns minutos depois não possa ser resolvido... quando isso acontece, é como se nosso coração crescesse e se tornasse maior que nosso cérebro, maior que nossa raiva, e bastam alguns minutos e alguns "eu te amo" bem na hora da raiva para que tudo venha a ficar maravilhosamente bem de novo.

Mas todos hão de convir: não é fácil! Confesso que algumas vezes cheguei ao limiar de minha condição, num imenso choque entre coração e razão que por pouco não chegou a destruir um amor que me faz sentir único. Mas exatamente por isso, e não é porque eu queira deixar meu coração ser maior que a tal razão, é que o nosso sentimento sempre se sobressai. Eu assisto todos os dias as pessoas deixarem que o orgulho seja maior que tudo, ou casais com um futuro promissor deixando que simples obstáculos os vençam, sem entender que existem coisas bem maiores do que beijinhos todos os dias. Existem sonhos, e é nisso que pensamos! Jamais vou menosprezar meus outros relacionamentos, com os quais eu aprendi muito, e os quais fizeram com que eu me tornasse a pessoa que eu sou hoje, mas com Camilla, é diferente. Ela é frágil, e ao mesmo tempo muito forte. Sempre encontra a palavra exata no momento exato, mesmo que o exato seja o silêncio, e nisso ela também é perfeita. Mas o mais importante é a força que ambos temos tido para superar todos os obstáculos como distância, saudade e mais algumas coisas que se referem ao nosso relacionamento de maneira mais interna.

Relacionamento perfeito? Não! Amor, muito amor, isso sim! Amor que é maior que a razão, que é maior que a saudade, maior que o orgulho, maior que nossos medos e nossos receios, e amor que gera respeito. E assim, não apenas amando, mas acreditando irremediavelmente neste sentimento que nos une, conseguimos construir nosso castelo, tijolo por tijolo, mantendo sempre firme os alicerces, mesmo nos momentos em que todos os tijolos ameaçaram desabar. Hoje enxergo que os momentos difíceis só serviram para nos fortalecer, e superamos sim, a fase mais crítica, que é exatamente aquela da incerteza, principalmente para mim, que sempre fui muito intenso. Vencemos coisas e pessoas, vencemos a descrença de alguns e a distância física que hoje em dia já não nos separa mais, embora ainda exista. Vencemos os nossos próprios medos no que concerne ao não suportar a saudade, e vencemos a desconfiança inicial que sempre gera a pergunta: "será que é tudo isso mesmo?" Quatro meses depois eu respondo com veemência: não, é MUITO MAIS QUE ISSO!

E só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, por ter colocado este sentimento tão forte e lindo dentro de nossos corações. Depois a você, meu amor, por cada sorriso, cada lágrima, cada palavra, cada momento do nosso dia-a-dia. Agradecer por seu carinho, pelo imenso sentimento que emana de você e que faz com que eu me sinta gente de novo, devolvendo-me a força e a vontade para seguir em frente, e trazendo-me a certeza que depois de tantas cabeçadas, encontrei a mulher com quem eu vou formar uma família e ser feliz não somente até o fim dos meus dias, mas até a eternidade, e por fim, agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente acreditaram em nós e nos deram a força, porque não teríamos conseguido se tivéssemos nos isolado entre nós e esquecido o resto do mundo... este seria o pior erro que poderíamos ter cometido, mas graças a Deus não foi assim. A união de todos esses fatores fez com que estivéssemos aqui, após quatro meses, projetando nosso futuro, sonhando cada vez mais, e acima de tudo com a certeza de que vamos realizar cada um dos nossos sonhos, seja em Paracatu, em João Pessoa, ou na China, porque para o amor verdadeiro não há fronteiras.

Hoje eu sei que se por algum motivo o nosso passado não nos fez sorrir, devemos continuar firmes e fortes, porque um futuro lindo brilha em nosso caminho, e estamos trilhando cada um dos nossos passos - no seu devido tempo - a fim de encontrar não somente nossa estabilidade emocional, física e pessoal, mas a felicidade plena que é formada pelos vários momentos de felicidade que o nosso amor tem nos proporcionado. Parabéns para mim, parabéns para você, parabéns para o nosso amor, e obrigado por existir!

Te amo!

PS- Dia 17 de Abril, vamos estar juntinhos mais uma vez, porque quando o amor existe, Deus também ajuda!

22 comentários:

Anônimo disse...

Não há palavras...

Eu te amo... SEMPRE!

Paula Barros disse...

Vinicius, gostei das mudanças no blog.

Fico feliz de ler sobre o seu amor. Mostra a realidade, com suas felicidades e percalços, e que só o amor para superar tudo.

Um texto que me deixa feliz por vocês, mas também por saber que é possível.

Felicidades aos dois.

abraços

Anônimo disse...

Ai que lindooooo !!!!
Muitas felicidades para vcs e que esse amor, cresça cada vez mais e mais !!!!
Lindo demais o amor de vcs,
beijos e lindo dia

Ariana Coimbra disse...

Ai que lindo, o amor é lindo sempre e nós faz mto bem!

Parabéns q essa data se repita mto e mtos anos ate!

bjo

Unknown disse...

Ahh... que liindo!
Parabéns!

Abraçoos

Luciana Brito disse...

*-*

Owwnn, que lindo esse sentimento que sobressai dessas linhas e alcança a mais extrema realidade...

Tudo de bom para vocês... que muitas datas como essa venham pela frente.

Beijo pra tu!

Nadezhda disse...

Parabéns para os dois, e também para o amor que existe! ;)

Marina Melo disse...

Que lindoo!
Muitas felicidades para vocês!

Ni ... disse...

Eita amor danado de lindo!:-)

Que o encontro seja mais que feliz...

Beijo

Anônimo disse...

Emo...!

Anônimo disse...

Agora sério...Fico feliz que vc esteja mesmo gostando de minha priminha chocolatinha...A Camilla é uma garota incrível, apesar de feia, mas o que importa é o conteúdo. O amor de vocês é lindo demais, mesmo tendo momentos em que me enxe o saco e eu fique com nojo, enjoada, com vontade de excluir o orkut ushasuhaushsuhs Mas fazer o que né? Você deu uma puta sorte, e ela também, a responsabilidade fica pros dois, afinal não é todo dia que encontramos com alguem que nos faz bem desse jeito- Mesmo vc sendo psicopata, e assassino de tarados. O importante no amor não é a forma como é demonstrada, mas como é sentida, embora tendo os dois, fica tudo as mil maravilhas! Acho que você concorda...Pra muitos, o amor pode vir a ser desgraça, mas eu sei que com o grau de maturidade de Camilla ela saberá lidar bem com as coisas, e com brigas.
Eu não sei se é por que estou escutando Atrocity e ainda a musica-mór deles: Love is dead, mas eu sentí muito sobre o seu texto, de duas uma: Ou você gosta mesmo da Camêlla, ou você é realmente muito bom com as palavras, e pelos erros ortográficos do msn eu fico com a primeira sujestão. Eu não vou negar que fiquei muitoooooooooooo desconfiada de vc quando Camilla me contou, fiquei até com medo do 'ser com o qual ela estava se envolvendo', mas bem, a vaconilda deu sorte, e eu espero de verdade, que continue dando sorte, e que não só agora, que vcs coloquem o amor de vcs acima de tudo quando estiverem brigados ou qualquer outra merreca de namorados. Dêem-se valor, pois a partir do momento em que se torna dispensável ouvir a voz da pessoa amada entre áspas, é pq não há mais amor.



Anna Bananna (usahsuhsush)

*Raíssa disse...

Parabéns ao casal pelos 4 meses!

Confesso que eu não aguentaria uma relação à distância, mas que bom que vocês conseguem superar todas as dificuldades!

Beijos

Naty disse...

Ah, o amor!!!
=D

Dinkin disse...

Que lindo!
Muita felicidades pra vocês!
=)

Mariana disse...

E que seja abençoado tanto sentimento!!!!

Adorei tudo aqui....

andei sumida mesmo... o tempo esta consumindo tudo!!!

Beijos e felicidades para vocês!!!

Apenas Lane disse...

Parabens aos enamorados!!! felicidades e que dure eternamente.. beijocas e tenha um ótimo fim de semana! tem post novo lá no meu cantinho!!!

Solange Maia disse...

Que lindosssssssssssss...
Parabéns, aos dois, que certamente se merecem e se completam !!!

Tenha uma Páscoa linda...

Um beijo e um sorriso empolgado com essa alegria toda...

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Laura disse...

Quando se tem amor, nada importa!
a distancia complica, mais não supera o amor..
Parabéns pelos 4 meses (:
Felicidades ao casal.

Michelle disse...

Nossa Vi que declaração de amor lindaaaaaa!! torço muito por vocês!!
felicidades hoje e sempre!!amor por toda a vida... bjusssss

Srtª Elis° disse...

eitha amor danado..srs queria sentir isso tb por alguém como e bom né Vinicius ainda mais quando se existe reciprocidade parece queimar de alegria....srs a nossa alma.. e olhe suas palavras sempre muito belas gostei muito quando citou esse agradecimento pela vida e pela saúde acima de tudo..pois so podemos desfrutar do amor quando se esta tudo bem conosco com nosso ser....
olhe parabéns muita sorte e felicidades !!! xeruim a vcs!

Jéssica disse...

Nossa, me deu arrepios de ler esse texto tão lindo, tanta emoção escondida por trás dessas palavras tão belas e elaboradas e não é só porque você é meu amigo que eu tô dizendo isso não, você escreve com tanto amor que é impossível não gostar!
Já li e reli ele muitas vezes, lembra de quando você me mandou ele por email para eu ler e dizer a minha opinião? Pois é, já falei e falo de novo, aposto que a Camila amou!
Que baita presentão. hehe
Olha, te desejo muita, mais muita felicidade, certo Ví?
Que o amor de vocês continue firme e forte a cada dia que passar!
17 de abril já está aí.
Super beijo.
amo você ♥

Unknown disse...

Acho bonito como vc escreve, pq vc diz sobre o amor com palavras e frases simples q dá todo um toque especial. Além disso, gostei quando vc fez um paralelo entre os pontos positivos e os negativos, que estes nunca devem serem empecilhos p/ ser feliz!
4 meses vc sempre faz declarações lindas p/ a minha xará, imagina daqui uns dez anos... Vc fará um livro em homenagem a ela! hehe Continue assim... Acho lindo!