quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pra Não Dizer que Não Escrevi no Blog

Eu vou parar de reclamar, juro! Tenho o sagaz costume de criticar, lavantar questionamentos, e até chatear pessoas... mas tudo bem, parei, ao menos dessa vez. Parei de achar que o mundo é egoísta e mesquinho, que as pessoas esqueceram os seus valores e perderam o respeito por si mesmos e pelos outros. Nada disso importa, afinal, só escrevo estas palavras Pra Não Dizer que Não Escrevi no Blog, certo?

Agora eu estou apenas pensando, pensando e pensando... sufoco meu grito neste momento, porque talvez ele já não soe tão alto. Contrariando todos os meus instintos, concentro minhas forças e energias apenas em minha felicidade e na felicidade de quem eu amo, sendo, assim como quase todos, egoísta.

Mas o que é o egoísmo senão o sentimento que controla o mundo? Quem, em sua sã consciência, se preocupa de verdade com a fome, a dor, a falta de perspectivas e de oportunidades alheias? Quem tem coragem de falar o que pensa e sente, sem temer pagar por isso a preço de sangue, de indiferença? Talvez tenha encontrado o motivo da minha tão grande "insocialidade".

Não importa, agora eu já não reclamo. Meu silêncio grita por si mesmo, e diante desses gritos, permaneço feliz e seguindo, porque como todos dizem: "é a vida!"

Nenhum comentário: