segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Brasil manda seu recado


A votação deste domingo para presidente da república deixou clara a consciência do povo brasileiro e sua evolução política e social. Em muitos momentos assistiu-se uma campanha difamatória, onde tentaram de tudo para desqualificar a inteligência do povo e fazer com que tempos no mínimo "estranhos" retornassem à história do país.

Falou-se muito de corrupção. Plena hipocrisia. Não precisa ser muito inteligente para entender que a corrupção há muito tempo é uma chaga no Brasil, e que não vem apenas dos governos ditos de esquerda. É fácil recordar quem fez um imenso lobby no congresso nacional para a aprovação de um projeto de reeleição até então inexistente. Também é fácil recordar os questinamentos do Tribunal de Contas da União a respeito dos rumos tomados pelo dinheiro obtido das diversas privatizações promovidas pela elite paulista então no governo federal, até os dias atuais não respondidos.

A verdade é que a política oposicionista no Brasil cerca-se hoje de hipocrisia para alimentar a falta de um discurso coerente e verdadeiro. A força popular mostrou-se magnânima de tal modo que os adversos precisaram baixar a cabeça, aceitar e até mesmo elogiar um governo extremamente humano, que sabe que é preciso ensinar a pescar, mas que ninguém pesca de barriga vazia.

Estamos derrubando barreiras, vencendo preconceitos. A histórica eleição deste domingo tem um significado muito mais amplo: depois da inesquecível eleição de um operário à presidência da república, agora vence a primeira mulher para comandar os rumos do nosso país. Superamos o conceito de "políticos experientes" para entender que experiência administrativa por si só não significa capacidade de governar para o povo. Um governo humano é feito de sentimentos, de humanidade, de compreensão e acima de tudo de união.

Para a oposição a guerra apenas começou. Para o povo, as mãos do governo estão estendidas não somente aos 55 milhões de eleitores que referendaram esta vitória, mas a todo o Brasil. Esta é a diferença.

Um comentário:

Kamilla Barcelos disse...

Eu fiquei feliz com a escolha dos brasileiros, isso só confirma que o governo no Lula foi positivo. Tomara que a Dilma trilhe bem seu mandato.