sábado, 17 de agosto de 2013

Inspiração


Agora me falta a inspiração porque depois de tanto cair, bater a cabeça no chão e apanhar, parece que as palavras não são mais que mera falta de atitude. O mundo está machucado, chorando, gritando e implorando por existências mais doces e serenas, mas não passivas e amedrontadas. As dores e as tristezas que surgem á nossa volta deveriam servir como mola propulsora para que deixemos as palavras de lado e passemos a agir. No entanto, elas nos perseguem. Palavras, palavras e palavras.


Quem escreve, pensa e sente, sabe bem da minha angústia. Há momentos em que as palavras decidem apenas se calar, embora a força da atitude ainda pareça uma utopia – sempre distante. Apenas anseio que o meu silêncio seja mais que um grito, um alento.  Para mim e para tantos corações que agora sofrem sem que eu tenha palavras ou atitudes que possam acalentar. Mas eu finjo, todos fingem, o mundo finge, afinal o próprio poeta declarou-se fingidor, assim, o que será de nós, que fingimos mesmo sem nunca ter sido poetas? 

Nenhum comentário: