segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Da arrogância ao contra senso


O conceito da palavra "artista" tem mudado bastante nos últimos tempos. Artista era quem fazia arte, agora é quem faz merda! A arte, não apenas no Brasil, tem sido deturpada de forma impiedosa por pessoas que se dizem artistas mas não sabem o que é de fato sê-lo. Em um mundo onde a verdadeira arte virou mero lixo mercantilista, temos que aceitar que quanto pior, melhor. 

Artista não tem mais que ter talento, ser acessível ou respeitar seu público. Talvez também devido à mudança de perfil deste público, mas a verdade é que idolatria a cantores sempre existiu. No entanto, o efeito desta idolatria nas pessoas que se julgam "artistas" parece que mudou muito. 

Como se não bastasse o culto à visível falta de qualidade musical e vocal, à completa deterioração das letras e das melodias, ainda temos que assistir milhões e milhões de pessoas que simplesmente deixam de viver para acampar em frente a casas de shows, estádios, ginásios ou qualquer outro lugar onde um "artista" irá se apresentar. Ora, meus caros, não venham me dizer que isso é amor. Isso tem outro nome. Chama-se doença! Uma doença que toma conta do cérebro das pessoas para apreciarem o que é moda e nada mais. Para imitarem estilos de vestir e de se comportar no mínimo absurdos. Para tentar ser diferente a qualquer custo, não importando o quanto ridículo isto seja.

É bom lembrar que ainda vivemos em sociedade, na qual devemos dar satisfações por nossas atitudes e nossos pontos de vista. Quem achar que não precisa e não depende de ninguém, sugiro que vá morar numa ilha lá no meio do oceano e, de preferência, leve seu aparelho de som.

O que não se suporta mais é essa cultura da idolatria, especialmente a idolatria cega, surda, muda e acima de tudo burra. Tornar ídolo alguém que despreza nosso país, que desrespeita os próprios alienados fãs que os seguem, que deturpa as leis nacionais, perturba o sossego, enche a cara de drogas e desestabiliza todo um sistema do qual fazem parte pessoas que nada têm a ver com essa maldita idolatria, parece uma insanidade a qual não se pode explicar.

Infelizmente, temo o Brasil do futuro, quando vejo que os homens e mulheres que nortearão o futuro do nosso país perderam completamente o senso e o contra senso no que se refere a muitas coisas, mas principalmente, aos valores morais e éticos a serem seguidos e às pessoas em quem se espelham. Tudo por causa dos novos "artistas". 

Sim, agradeço a Deus e aos "artistas" que prometeram não voltar mais ao Brasil! 

Nenhum comentário: