sábado, 17 de maio de 2008

Vida Inteligente na Blogosfera

Quando eu decidi entrar para este indefinível espaço virtual, há mais ou menos dois meses atrás, confesso que não tinha a mínima idéia a respeito de que tipo de interação eu poderia estabelecer. Inicialmente porque eu não sabia o que poderia fazer com que as pessoas viessem a ler as coisas que eu escrevo, visto que sou apenas mais um curioso e sonhador, que expressa coisas cotidianas de uma forma mais clássica, humildemente tentando não parecer clichê, mas ainda assim sendo-o, diante de minha imperfeição. Atrair leitores sem alterar a minha forma de escrever seria de fato um dos grandes desafios.

Depois, em segundo plano, vem a minha maior surpresa: o que eu poderia ler nos outros blogs. De que forma as pessoas podem e desejam se expressar, contar suas histórias ou mesmo não dizer nada? E confesso que me felicito ao constatar que tenho visto textos e relatos extremamente ricos, cada um com sua forma, mas que me têm me acrescentado muito conhecimento, e mais que isso, têm me aberto os olhos para algumas coisas de suma importância nesta difícil arte de viver. Textos coerentes, coesos, fortes, cheios de sentimentos, autênticos, inteligentes... relatos de pessoas que escrevem com a alma e que sabem exatamente o que querem dizer. Obviamente que encontrei também os famosos lixos virtuais, mas não poderia deixar de ser assim, principalmente num meio onde o acesso é univesalizado. Mas a verdade é que no geral, tenho tido a sorte de aprender muito com a grande maioria dos blogs aos quais tenho acessado e me tornado leitor diário, destacando principalmente estes que estão na seção blogs interessantes aqui desta página virtual, e graças à perspicácia e inteligência das pessoas, esta lista tem crescido a cada dia, o que me deixa extremamente feliz por saber que existem de fato cabeças pensantes, pessoas que buscam nas palavras a expressão de sua alma, e que impoem nelas toda a sua sinceridade e autenticidade. O mundo precisa de vocês!

Quero agradecer a todos os que têm me dado a honra de suas visitas aqui nesta simples página, e agradecer principalmente a todos os blogueiros relacionados e aos que ainda serão relacionados por mim, pelo prazer de uma boa leitura o qual tenho sido presenteado dioturnamente através de seus ricos espaços virtuais. É por isso que ser blogueiro é algo altamente viciante, no bom sentido, é claro. Aqui podemos interagir com pessoas que buscam as verdades universais, e que assim como eu, escolheram as palavras para colocar em público seus sentimentos. Valeu pessoal!

12 comentários:

Fabíola Weykamp. disse...

Vinícius, eu fico muito feliz, também, de encontrar blogs, assim como o teu, que nos prendem à leitura. E fico mais feliz ainda, de saber que o meu blog está na listinha. Agradeço suas palavras, e são elas que me motivam a fazer o que gosto: escrever sem compromisso algum, e sim porque é uma necessidade quase que existencial.
Inclua-se na lista.
Um abraço e continua com o que fazes tão bem.

Marília Macedo disse...

que bom q ta gostando!
tnm adoro passear por essas praças e ruas virtuais,e expressar minha lamentações e alegrias.

beijo
e boa leitura

Teresa disse...

nós é que agradecemos, pois ganhamos mais um cantinho interessante pra visitar.

=*

Anônimo disse...

O universo do outro em letras é sempre encantador. Também tive muitas surpresas nestes anos de blogosfera. E sabes, a minha melhor conquista foi os amigos, como você, que são tão presentes mesmo na distância.


Beijos
www.lizziepohlmann.com

Nadezhda disse...

Quando começei, também não sabia o que iria encontrar pela frente. Hoje leio blogs bem diferentes uns dos outros, e me impressiono com a qualidade de alguns deles.
(Mas como disse, há os lixos também).

Volte quando quiser no meu!

Beijo ;)

Anônimo disse...

ai... tô tão feliz que eu estou entre as cabeças pensantes e não faço parte do lixo da web...
ai ki alegria...
é uma honra te ler e ser lida por vc

xD

*Raíssa disse...

De uns tempos pra cá, comecei a ler muitos blogs. Aí começou a me dar vontade de escrever também, então criei o meu próprio. Fico feliz que você tenha gostado do meu blog. Depois de tudo que li neste post, estou até honrada de tê-lo na sua lista de mais interessantes!
Estou adorando viajar por esse mundo dos blogs, a leitura está se tornando mais prazerosa na minha vida. Há muitos blogs por aí com textos que não nos agradam e alguns péssimos mesmo, mas faz parte da internet, como você mesmo disse. Porém, os blogs com textos bons, compensam estes outros, assim como o seu. Escrever é um dom.
Beijos

Anônimo disse...

É por isso que sou viciada em blogs também. Lixos virtuais existem, mas estão gradativamente desaparecendo. É grande o número de blogs que sabem mesmo dizer o que pensam, que se expressam muito bem através das palavras. Creio que a vulgarização dos blogs está aos poucos se acabando. E pode ter certeza que seu blog é um ótimo blog, e que você sabe utilizar o poder que as palavras tem.

Beijão.

Anônimo disse...

Nossa, meu comentário ficou repetitivo. Repeti mil vezes a palavra blog. kkkikkkk


Desculpaaaa.

Flávia disse...

quando eu comecei a blogar, há quase 1 ano, achava que não passaria do primeiro mês. Mas encontrei tanta gente interessante, tantos blogs espetaculares e tantas leituras imperdíveis, que eis me aqui, até hoje, rsrs...

Beijo!

Dany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia Fabri Cesário disse...

Obrigada pela homenagem!! :)
Parabéns pelo seu blog! Tenho aprendido muito com ele. Trocamos experiências, opiniões, dicas e nos conhcemos a cada post. Afinal, qdo leio alguma coisa, corro pro msn e pergunto a vc... e assim, vc me conta mais uma história de sua vida, ou não...
Um beijo, sua amiga virtual paulistana...rs!