quarta-feira, 2 de julho de 2008

Carta aos Políticos

Em meio à minha profunda revolta, venho até vocês, responsáveis diretos pelas grandes melhorias que todos nós sonhamos, para pedi-lhes algo. Fiquem tranqüilos, não quero tomar os empregos de seus familiares em seus gabinetes fantasmas, e também não vou pedir nenhuma ajuda de custo. A única coisa que eu quero é minha dignidade de cidadão de volta. Quero poder olhar meus filhos nos olhos e garantir-lhes um futuro de verdade, com paz, saúde, alimentação, moradia, instrução e tudo o que lhes é garantido pela constituição que vocês mesmos inventaram. Eu aprendi a sonhar, caros amigos, e não desisto dos meus sonhos. Amo o meu país, e continuarei amando-o cada dia mais, porque sei que a minha pátria não se restringe a meia dúzia de colarinhos-brancos incompetentes que são eleitos por nós, sentam sinuosamente em seus tronos e ficam lá por quatro ou oito anos engordando suas contas bancárias e esquecendo-se de quem lhes proporcionou toda essa mordomia. Não senhores. O meu país é um país de pessoas dignas, trabalhadoras, esforçadas e ainda mais merecedoras de todas as benesses diante do lamentável quadro que vocês representam. Somos um povo sozinho, que luta apenas com suas próprias forças, que não possui representantes reais, e sim calhordas que nada mais fazem a não ser surrupiar o dinheiro dos nossos impostos, que por sinal, a cada dia aumentam mais.

Mas eu não vou deixar de crer, podem estar certos que não! Não admito afastar de mim as esperanças de poder um dia ver o meu tão amado país crescer junto com sua gente, com igualdade social, onde todos os deveres são cumpridos por todas as classes. Eu não jogo fora meu desejo de tentar buscar sempre o melhor não apenas para aqueles a quem eu amo, mas para toda essa nação que tanto peleja em busca do pão de cada dia, e ainda é injustamente obrigada a sair de suas casas num dia de Domingo a cada dois anos, para depositar sua confiança em germes engravatados como vocês. Ah, que fique bem claro, não me reporto a todos os políticos. Bem sei que existem ainda alguns poucos dignos de seus títulos, e que estes poucos sejam bravos, fortes e honestos o suficiente para honrar suas histórias e suportar a imensa força da massa compressora que ameaça aqueles que decidem não seguir este maldito “sistema”. A esses, dos quais não citarei nomes porque acho que a força das palavras atinge muito mais o consciente de cada um do que sua própria moral, dedico todo o meu respeito e confiança. Aos outros, imensa maioria, dedico cada adjetivo ofensivo contido neste desabafo, e desejo acima de tudo que suas consciências, nobres empregados, gritem aos seus seletivos ouvidos todas as verdades já conhecidas por vocês, mas que ferem a moral interior, que é a que mais incomoda. Que gritem suas consciências, porque eu já cansei, e tenho medo de morrer!

Obrigado pela (des)atenção.

30 comentários:

Nadezhda disse...

Tem uma frase, acho que do Caio Fernando Anreu, não lembro bem se é dele mesmo, que diz: E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda".

E obrigada pelo selo. E parabéns, pois você os mereceu ;)

Cámila disse...

Belo texto... Adorei mesmo voce está de parabéns!

hahahah será que ele é gay?!
LKÇDHFAPSOIRU
acho que hoje eu termino.. Não sei!

Cámila disse...

aiii é.. eu já estou cansada de ler sobre tragédias!
NÃO AGUENTO MAIS...

(*E nem gosto de lembrar do caso Isabela...)

Cámila disse...

OBRIGADA PELO PRESENTINHO! =]

Tudo ou nada ... disse...

Faço minhas todas as suas palavras aqui redigidas.
Abração

Patrícia disse...

Oie!
Tem presentinho pra ti no meu Doce Cantinho!!!
Passa la e pega...
Beijos

Mandy disse...

Bom texto! como sempre né!!!

XD

E respondendo ao seu comentário no meu blog, é só um texto msm...

BjO.

Um Sonhador disse...

opa, primeira vez que eu venho aqui e me deparo com uma carta, que foi tema de umas brigas, a alguns dias atrás.

Envolvemos todo o assunto, ou pratimcamente todo que está contido nesta sua carta de indignação pelos politicos deste nosso país, certamente como você disse, não podemos generalizar, mas como é sempre muito facil roubar muito dinheiro dos cofres publicos, sempre eles iram se corromper, e tudo passa em branco.

tenhamos sim força para lutar todos os dias, não contra esses, que fazem leis para se camuflarem, mas lutar pelo nosso povo, se eles não fazem, nós como cidadãos temos direito de fazer.
Fiquei feliz por não ser o unico que pensa dessa tal forma, e que tem muita vontade de falar tudo que temos vontade, seja ela verdade ou não. Mas Falemos e lutemos para um país melhor.

tenho muito o que falar aqui, mas não quero, pois é tudo já dito em muitas das conversas, e tenho sim vontade de debater assuntos dos generos, mas sempre as pessoas fogem, elas pensam que é tudo bobagem o que eu falo, Comodismo social faz isso com as pessoas!

muito bem escrito o texto, muito bem dita as palavras, que você continue assim escrevendo o que lhe vem na cabeça :)
Tem um apio já.

estarei add você nos meus links, pra passar por aqui sempre, té mais abraços!

Patrícia disse...

Parabens pelo texto...
Acho que a grande amioria da população tem vontade mandar uma dessas cartas aos nossos queridos politicos...
Não tenho nada a acrescentar, faço minhas todas as suas palavras...

Beijão

Beatriz disse...

Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais que receber
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer.

Êeeeeh! Vida de gado
Povo marcado
povo feliz!...

Meu querido, sempre que vejo um protesto como este teu, vem-me à mente a música do Zé Ramalho (Vida de Gado). Teu grito de revolta é o mesmo que se prende à garganta de milhares de brasileiros inconformados com essa situação a que os nossos políticos fizeram o país chegar. Delineaste um verdadeiro retrato do Brasil nesta tua carta de indignação, e eu fico pensando onde podemos buscar a esperança de ver algo melhorar num país assolado pela corrupção, onde os políticos (raríssimas exceções) pouco se importam com o destino daqueles que os elegeram. E quando as eleições chegarem, eu te pergunto: será que vai mudar alguma coisa? Será que já aprendemos a votar com mais discernimento? Será que os 'novos' políticos, ou mesmo os antigos que, infelizmente a gente sabe que estarão novamente no poder, adquiriram uma nova consciência e 'desta vez' estarão a pensar mais no povo? Indagações que sei, soam mais como piadas.

Continue a sonhar, menino lindo, mas não apenas sonhe, mas busque fazer com que a tua revolta com os desmandos políticos se transforme em atos que te trarão a serenidade de saber que fizeste a tua parte, que ampliaste teus horizontes em prol daqueles que puderam receber a tua fatia de contribuição para um mundo melhor. Se mais jovens assim procederem, quem sabe até as nossas 'raposas' políticas aprendam alguma coisa com estes gestos de solidariedade, de atuação social, de humanidade e de cidadania.

Ficam sorrisos e flores, meu anjo, para enfeitar tua tarde, um beijo no coração, e estrelas no teu sonhar.

Camilla disse...

Muito bom o texto!!
E agradeço de verdade pelo selinho...

Beijos

Mary West disse...

Acho q naum tem jeito mais naum, soh explodindo e formando um outro país.

camila disse...

Vou encaminhar sua carta por e-mail aos meu amigos...
Nada mais de comodismo!
Beijo
=)

Italo Lemos disse...

De fato, constantemente nos afogamos num mar em que nós mesmos criamos, afinal eles só estão lá por opção nossa!

Ariana disse...

Esses politicos corruptos do nosso país, da vontade de esguelar eles né!
Bela carta!

Beijo

Dani disse...

Eita!!!
Vou votar em vc na próxima eleição, kkkk
bjim

Olirum disse...

atenção que foi muito bem utilizada, um ótimo texto que deveria, sem dúvidas, chegar a alguma ouvidoria do congresso, pois estamos chegando a uma situação precária, onde não teremos mais volta. Estamos virando um povo sem o mínimo de esperança e compaixão, uns com os outros.
Ótima carta.

Parabéns

Carol disse...

Se conseguissemos fazer metade da nação pensar assim, seria uma vitória!

Nanita disse...

Traduziu bem o que os brasileiros tem entalado na garganta. Exelente texto! O ruim é que os nossos politicos não tomam vergonha na cara. :*

Nanita disse...

e eu assim como vc, tenho esse sonho que no momento é uma utopia de que um dia o nosso Brasil, nossa patria amada esteji melhor :)

Nina Ferreira disse...

Gostei do texto. Bem escrito.
Mas esse assunto já perdeu o viço faz tempo pra mim.

Abraço.

Drêycka disse...

hum..

tava inspirado, hem?

bj

Luifel disse...

É infelizmente a gte esta preso a essa situação política...

Na verdade num adianta nem essas cartas e nem nada, infelizmente! Temos q ir a luta e exigir nossos direitos

Abç e valeu pelo selo!

Jéssica V. Amâncio disse...

Ah, se essa carta chegasse!
Se você se candidatasse com esse discurso,meu voto pra você já estaria garantido! hehe

Mas sério,
cidadão que tem essa mentalidade diferente da da 'massa' é o que falta no nosso país!

Beijos !!!

Idylla disse...

Belo texto....pior q todos os politicos são corruptos, n tem p onde correr, tem uns ate q são menos, mas são!!!
Seria otimo s ninguem desistisse do seu sonho e lutasse ate o fim...
gostei, parabéns, vc escreve muito bem!

bj

Zek disse...

Esse nosso país .... terra de gente feliz!!!

Graças a Deus não se reduz a meia duzia de colarinhos brancos!!!

Deixa eu parar senao eu faço um post aqui!!!

Mas isso ( teu post) tem que percorrer o paí cara, mais gente tem que assinar


Abs !!

Andréia disse...

que maneira mais Style de humilhar alguem c a verdade...rs

beijokas! espero que alguém do rama leia..

Flávia Fabri Cesário disse...

BRAVO! BRAVO! BRAVO!
Às vezes sinto uma decepção tão grande que me leva a desacreditar em um futuro melhor. Mas, quando olho pro lado e vejo homens, mulheres catando latinha, papelão pra sobreviver percebo que ainda há esperança. O país é constituído em sua maioria de pessoas batalhadoras, honestas e que trabalham arduamente para conquistar o pão de cada dia. Com o tempo a sociedade se torna mais vacinada contra os maus políticos. É lento, mas acontece se o povo continuar na luta. E isso a maioria tem feito!
Beijos!!!

F. disse...

"Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu brincar com o meu nariz".

Los Hermanos.

Meu nariz vermelho anda desgastado de tanto uso. Queriamemso poder engavetá-lo definitivamente.

Beijo ;)

Camilla disse...

Uma pessoa que ama verdadeiramente sua pátria, se preocupa com a política e seus governantes. Sinto-me descrente quando falo dos políticos, pois por mais que tentemos acreditar que ainda há pessoas honestas nesse ramo, a imagem suja que temos deles é sempre mais forte. O importante é termos consciência de quem estamos elegendo, e além de tudo cobrar dos mesmos aquilo que nos foi prometido.