sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Uma Mensagem

Fim de ano é sempre uma época que nos torna mais humanos. As esperanças se renovam, as perspectivas crescem, aumentam, e a gente aprende um pouco mais que a vida é feita das coisas que nós mesmos plantamos em nosso dia-a-dia. Mas o melhor seria que isso não acontecesse somente nos últimos dias do ano, e sim durante todo o tempo em que estivermos vivos.

Transformar uma lágrima num sorriso, um choro num alento, uma sobrevivência numa vida de fato, além de ser uma atitude de extrema humanidade, faz com que nos sintamos mais gente, mais fortes, mais úteis, e alimenta o ego pessoal de qualquer um.

Todas as vezes que deixamos o amor tomar conta dos nossos corações, conseguimos sentirmo-nos felizes dentro de nós mesmos, e essa é a base fundamental para que possamos alcançar a felicidade plena. Não adiantam "sinceros" votos de Feliz Ano Novo, se não somos capazes de encontrar essa felicidade que tanto desejamos aos outros, seja por pura hipocrisia, ou pra fazer o social, ou de forma sincera, dentro de nós mesmos. Não se pode dar o que não se tem...

Então, o meu real e sincero desejo a todos é no sentido de que possam lutar não apenas por seu bem estar, mas sim para que possamos construir um mundo melhor, de paz, de amor, de preocupação com o próximo. Que não sejamos capazes de saborear um belo almoço enquanto milhões de irmãos sentem fome, e que possamos sim nos alimentar, mas para que estejamos sempre fortes a fim de ajudar a alimentar também aqueles que precisam. Que saiamos de dentro de nós e passemos a entender que existe um mundo lá fora, e que somos parte dele... sendo assim, precisamos cuidar deste mundo, e das pessoas que nele vivem. E por fim, desejo que encontrem a paz interior para realizar cada um dos seus sonhos, projetos e planos, sem a necessidade de atropelar o tempo e as pessoas, pois destes também dependemos.

Que Deus abençoe a todos, e que o Ano Novo seja repleto não somente de coisas boas, mas de todas as coisas que fizemos por merecer, porque também nas dificuldades moram os maiores aprendizados, e são exatamente estes que nos levam ao mais sublime dos sentimentos: o AMOR!

6 comentários:

Camilla disse...

Um ótimo ano novo pra você também!!

Beijo

Nadezhda disse...

Te desejo todos essas coisas também!

Feliz Natal ;)

Anônimo disse...

Amor, lindas palavras como sempre!

Desejo que nós dois consigamos sempre cultivar o nosso amor e que nesse ano que se inicia ele cresça cada vez mais. Eu te amo muito!

Bjos, minha vida!

Luifel disse...

Rapaz, que os bons ventos soprem a teu favor em 2009. Sorte no namoro e em tudo na sua vida.

Abção!

Camila disse...

Eita! Que belas palavras!
2008 foi muito bom, né?! Parabéns por ter encontrado seu Amor! Adoro histórias de amor que começam em blogs, pois tbm tenho um Amor assim! rsrsrs
Vini, adorei lhe conhecer este ano! Que 2009 seja ainda melhor pra toooooooodo mundoooooo!
Um grande beijo

FELIZ ANO NOVO!
\o/

Anônimo disse...

FELIZ 2009!

Felicidades mil! Que continue com essa inspiração de sempre!

Saudades.
Beijocas
www.lizziepohlmann.com