quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O Primeiro do Ano Novo

A esperança desce-me rasgando os póros e corroendo as veias como um câncer em seu estado terminal. Minhas primeiras palavras deste ano que se inicia talvez fujam a qualquer regra social de "Feliz Ano Novo", mas também, talvez sejam a minha maior capacidade de transformar essas esperanças em algo realmente palpável, que se materialize em minha frente e me ajude a viver um dia após o outro, como manda o figurino.

Eu sei, a esperança move as pessoas... mexe realmente com o ímpeto e faz maravilhas, e disso sobrevive o ser humano. Através da esperança vem (sem acento, conforme nova regra gramatical hehehe) sonhos, e somente através dos sonhos, vem as realidades.

Então sigamos em frente, buscando as realidades que tanto sonhamos e esperamos. Mas não nos esqueçamos completamente do passado, das coisas que deixamos para trás. Sim, porque somente o que já passou pode nos ensinar a trilhar um caminho mais tranquilo, já que a vida aqui fora é terrivelmente cruel.

Não sei porque estou escrevendo tanto, e de repente dizendo nada. Mas preciso tentar entender de onde vem tanta força que parece surgir das cinzas numa época do ano específica, e fico me perguntando: Se somos capazes de tanta força, tanta reflexão, tanta boa-aventurança nas festividades de fim de ano, por que não somos capazes das mesmas atitudes durante o resto do tempo? Não quero ser sádico, mas isso realmente é muito triste.

Levantando a bandeira da felicidade mais uma vez, devo dizer que embora as imensas faltas que me transtornaram um pouco durante estes dias, sinto-me realizado. Impressiona-me como o amor é algo transformador... ninguém pode ser feliz sem ele. O fato é que vivo uma nova fase da minha vida, cheia de desafios e obstáculos enormes. Mas não somente porque é fim-começo de ano, sinto-me muito animado e esperançoso. Finalmente consegui pegar as rédeas da minha vida em minhas mãos, e entender que agora eu estou comigo mesmo, e rumo áqueles sonhos, lembram?

Pois é, para um primeiro post do ano, deixo o conselho de que quem puder, faça o mesmo. Sair um pouco de tudo que teoricamente nos protege, e encarar o mundo de frente, é algo extremamente enriquecedor. A vida não espera para agir... ela dá sinais, joga tudo na nossa cara... resta-nos adquirir discernimento suficiente para lidar com todas as turbulências, e pousar em paz.

Mas antes, levantemos voo!

17 comentários:

Anônimo disse...

De fato qualquer obstáculo se torna pequeno quando se tem amor, e foi este o desafio que nos propomos a enfrentar. Vamos levantar voo rumo aos nossos sonhos,já vencemos muitas etapas,muitas ainda estão por vir, mas eu tenho certeza que nenhuma será capaz de nos derrotar. Nos amamos, e isso basta!

Eu te amo!

Laysla Fontes disse...

Que seja possível que tenhamos sempre toda essa garra que nos é peculiar no fim do ano! Te desejo o mesmo, Vinícius, e em dobro! E o conselho foi válido, mesmo.

Grande abraço! :)

*Raíssa disse...

Nessa época do ano todo mundo está esperançoso da vida mudar. Talvez seja por causa do nome - ano novo. O novo traz as mudanças que tanto queremos, mas precisamos correr atrás.

Um feliz 2009 pra você!

Beijos!

Paula Barros disse...

Muitos já disseram o amor é transformador. E é sim.

Ao escrever assim, nos passa o verdadeiro sentido do existir, que é ter domínio de si e da própria vida, mesmo com as turbulências.

abraços

Camilla disse...

Desejo o mesmo pra você!

Beijos e feliz 2009

Kamilla Barcelos disse...

Gostei do novo layout!
Ano novo nos renova a esperança e disposição!

Raysner d' Paula disse...

Faço das suas palavras as minhas!
Ótimo texto. E que 2009 seja assim: com um espírito pérpetuo de fim de ano.

Nayara Christina disse...

Belíssimo texto ^^
Feliz 2009! :*

Beth Carolina disse...

Agora é pensar que temos mais 365 dias para sermos felizes!

Feliz Ano Novo pra vc.

Um beijo

Anônimo disse...

vc disse que faz tempo que eu num comento, então cá estou!!

xD

só quero dizer duas coisas... essa esperança de fim de ano eh mto falsa... num tem consistencia.. num muda nada..
e eu ouvi uma vez que felicidade eh amar a vida... então vc tah certo, num dah pra ser feliz sem amor

xD

Nadezhda disse...

Precisamos ter a idéia de que a vida acontece o tmepo todo, e não sói quando estamos interessados nela.

;)

Flor disse...

Eu confesso que tenho dificuldades em largar minha zona de conforto, mas já que não se cresce sem enfrentar as crises e turbulências, que venham então. Abraços

**Dandara Balby** disse...

Tem um Meme pra vc la no Infinito.

Bjao!!!!!

Anônimo disse...

o amor e força que nos impele..que nos guia que nos da esse sentido de vida....
goto muito do jeito de postar..sempre claro e simples....!!!
xeruimm!

ChulapA disse...

ae irmao
comecando com pe direito ein
heheeheh
flx 2009
um forte abraco

Flávia disse...

Bom, eu sou aquela criatura que sempre acredita que de fato, é possível. Nem interessa o quê, mas é possível...

A você, um 2009 fabuloso, cheio de realizações, esperanças, luz e amor. Muito amor.

Beijos!

Unknown disse...

Olá!
Coloquei uma citação sua lá no AT, depois vai lá ver!

Bjussss

:D