quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Resposta

Como encontrar uma resposta para o amor, se o amor por si só, já se faz a própria resposta? Há certos momentos e certos acontecimentos que nos levam a uma reflexão mais aprofundada a respeito de coisas que quando vão bem, não costumam habitar nossos pensamentos com frequência. Por mais que eu sempre te diga tudo o que o meu coração grita dentro de mim (quando as palavras me permitem), sinto que há sempre algo a dizer e a fazer, e nós, seres humanos falhos que somos, não costumamos compreender isso.

Eu deveria sim, ter uma resposta pronta para você. Deveria saber dirimir cada uma das suas dúvidas, e arremessar para bem longe cada uma das suas inseguranças. Mas pelo tempo que vivi, aprendi que há certas respostas que somente a vida pode dar, e por mais que eu tente, não sou capaz de transformar duas vidas num mar de flores. Posso apenas fazer com que estas vidas se tornem mais felizes, mas nunca perfeitas.

A perfeição... admito que busquei-a durante muito tempo, inclusive em mim mesmo, mas acredite, meu amor, eu desisti. Vê-la culpando-se por não ter sido perfeita é muito complicado, mas não vê-la, é mais difícil ainda. Os nossos defeitos continuarão sempre lá, e isso jamais atrapalhou o que sentimos, simplesmente porque o que sentimos é verdadeiro. Temos obstáculos, sim, mas quem não os tem? O que não podemos é fugir desses obstáculos e fingir que eles não existem. Encarar um problema de frente, com força e fé, é sempre a melhor forma de vencê-lo. É claro, nem sempre temos tanta força assim, ou mesmo tanta fé, mas não podemos deixar de ter vontade. Isso mesmo, aquela que nos fez vencer tantas barreiras, distância, medo, e uma série de outras inseguranças, para que pudéssemos estar juntos vivendo talvez os momentos mais lindos das nossas vidas. E se ainda existem alguns obstáculos, eu sei que mesmo quando os derrubarmos, haverão outros, porque assim é a vida. O que importa mesmo, meu amor, é a determinação para crescermos como pessoas, e como casal. Percebermos cada vez mais o imenso sentimento que nos une e que nos faz contraditoriamente às vezes tão angustiados. De fato, não é fácil encarar tudo o que temos encarado e manter um sorriso no rosto o tempo todo, mas o amadurecimento do nosso sentimento saberá, na hora certa, mostrar-nos o caminho mais simples, desde que, obviamente, continuemos a buscar este caminho, e é isso que eu tenho tentado fazer.

Perdoe-me se às vezes exagero, se passo por cima de algumas coisas que ambos acreditamos serem "corretas"... eu sei que nem tudo se pode fazer por amor. Por isso posso lhe assegurar que amar de verdade não é somente fazer loucuras para estar perto de alguém... isso parece-me ser apenas uma das atitudes a qual o amor pode levar, portanto, não se faz uma obrigação. O amor pode ser louco, pode ser sereno, pode ser incontrolável, pode ser introvertido e pode ser extrovertido. Eu sou uma pessoa, tenho determinados meios para fazer algumas coisas, que você talvez não tenha, ou virse e versa, e talvez por isso não as faça. E acredite, esta diferença no modo de pensar ou agir não te faz amar menos ou mais, contanto que ame, como eu sei que faz!

Portanto, não chore por achar que não corresponde á altura... não se martirize e continue fazendo as coisas da sua forma, da forma que te traz paz de espírito e te deixa ser feliz de verdade, pois é assim que eu te admiro, é assim que eu te quero, e é assim que EU TE AMO!

9 comentários:

Nadezhda disse...

"Vê-la culpando-se por não ter sido perfeita é muito complicado, mas não vê-la, é mais difícil ainda."

Que bonito isso ;)

Camila disse...

Oh que lindoooooo!
Que bom que vocês estão bem e se entendem! Isso é incrivel, desejo que voces sejam super felizes!

Que saudade eu estava de você, de te ler!

Eu deu uma sumida, mas voltei... viu?!

Um grande beijo

Mariana disse...

Não tenho muito o que dizer, você já disse quase tudo...

Estou comentando para registrar minha visita por aqui.

Bom quando a gente ama assim... beijos

Anônimo disse...

Vi,
passa lá no meu blog que tem presentinhos para vc,
beijos

Anônimo disse...

Amor, são somente bobeiras da minha parte. Prometo não pensar mais isso. Te amo muito e sei que tudo resolveremos juntos.

Obrigada pela resposta.

Beijo!

Anônimo disse...

mto bonito e mto sincero

xD

só tenho uma coisa a acresentar. eu não acredito em defeitos, ninguem tem defeitos. as pessoas têm caracteristicas. algumas boas e outras ruins, mas os caracteristicas.

xD

Nayara Christina disse...

Adoreiii o texto. Belas palavras!
:)

Anônimo disse...

oi
te mandei um meme

bjo
http://blogdatolinha.blogspot.com/

Heduardo Kiesse disse...

gostei muito do texto - - muito bem escrito e bem sentido!!
um forte abraço de admiração!


Heduardo