quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eu


Os desafios insistem em fazer parte da minha vida! Às vezes, sinto-me um ser meio perdido no tempo e em suas circunstâncias, e a cada dia que se passa, percebo que simplesmente não consigo ficar parado. Tenho a necessidade de aprender, buscar, arriscar, tentar, e quem sabe sofrer. É sabido por todos que toda e qualquer mudança costuma assustar, por não sermos capazes de antever as consequências que aquela mudança trará... mas comigo parece ser exatamente o inverso: temo não ter mais como mudar. O ostracismo é a situação que mais me perturba. Preciso estar sempre encontrando coisas novas, motivos novos, sensações novas, na certeza de que diante de cada uma dessas situações, apenas aprenderei, e aprenderei, e aprenderei...

Diante de todas as coisas que eu já vivi, entre bons momentos e dores eternas, descobri que viver não tem sentido se não colocarmos em nossa frente, a cada vez que abrimos os olhos pela manhã, um novo desafio. Conquistar tudo deve ser simplesmente terrível. Significa um ponto final, um extremo que todos buscamos, mas que deve ser péssimo encontrar. O bom da vida é saber que existe sempre um pouco mais que justificará nossa luta diária, e fará com que sejamos sempre seres mutantes.

Felizmente, novos desafios estão por vir. Sim, talvez eles venham acompanhados por novas dores também, e imensas dificuldades, mas que seja. Descobri, não faz muito tempo, que sou um ser humano, e que minhas razões se fazem presentes em cada um dos obstáculos que o destino me proporciona, e que estes sejam muitos, pois a inércia mata, e a luta dignifica.

Vamos em frente!

14 comentários:

Camila disse...

Eu gosto de desafios, eles me impulsionam a tentar ser sempre melhor.
E como boa geminiana que sou, adoro mudanças e detesto rotinas.

Um super beijO e que voce supere muitos desafios, sempre.


:*

Anônimo disse...

Olá :) Concordo. Temos que apimentar, por assim dizer, o sentido da vida. Fixar um objectivo e lutar por ele. Conquistar. Glorificar-nos. Há que viver a vida sem preguiça, vive-la com paixão que ela exige. E eu, ADOROOO DESAFIOS :P
- já te estou a seguir. beijinhos **

Pâmela Marques disse...

Eu não sou muito adepta a quebra de paradigmas, tendências e desafios. Talvez, por ter uma realidade inventada, pré-definida.

Odeio mudanças, haha.

Isa** disse...

Matar um leão por dia faz a graça da vida!!!hehehe... Nada que é bom demais, perfeito demais ou correto demais é saudável. Acho que é a inconstância das coisas que nos move em busca de algo melhor...ou simplesmente diferente. Assim vamos vivendo... =) Parabéns pelo texto!!!!

Bjos e uma ótima semana!!! \o/

Anônimo disse...

E com você estou aprendendo essas lições. Com você e com a vida. A cada novo dia, uma nova batalha. E como disse, seria muito chato acordar de manhã e não ter porque lutar, porque buscar novas alternativas, porque seguir em frente. Obrigada por me ajudar a entender que a vida é feita de altos e baixos e que os baixos a gente dá um chute e manda a bola pra frente. Te amo!

Priscila Rôde disse...

Precisamos nos deixar mover pelo o que ainda não temos, não sabemos.
Estamos em constante mudança e precisamos de motivação pra enfrentar as mesmas. Sua vida é resultado das suas escolhas, tome as melhores para que ela se torna tão boa quanto a escolha que você tomou. No fim, quando estiver feliz pelas conquistas sinta - se parabenizado , o mérito será todo seu. Bons desafios pra você!

Mariana Andrade. disse...

os desafios nos deixam perdidos no tempo, e perdemos tempo evitando ultrapassá-los e fingindo que não existem.


muito bom o teu texto!
voltarei sempre aqui ;)

Lara Amaral disse...

Obrigada pelo gentil comentário em meu blog, Vinícius. Pode aparecer quando quiser.

=)

Beijos.

Fernanda Magalhães disse...

O barato da vida é exatamente isso... Nossas buscas inconstantes, sem tédio, sem rotina, sem amarras.

BJos querido!

Unknown disse...

Você sempre capta uma obviedade esclusiva, copiei a frase abaixo:

O bom da vida é saber que existe sempre um pouco mais que justificará nossa luta diária

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

adooooro desafios.
Seu blog cada dia melhor Vinícius, amo ler o que você escreve.. beijos

Heloísa Vilela disse...

Não gosto muito de desafios, honestamente.
Não que eu seja acomodada, mas desafios trazem mudanças, e por mim tudo sempre será do mesmo jeito...

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

Calmaaaaaaa Vinicius, sempre haverá algo novo, um desafio novo, uma pessoa nova, um lugar novo. mudanças e mudanças... a vida nunca será a mesma por muito tempo, o mundo gira e as coisas tbém.. e nem sempre giram 360º inteiros durante sua vida. Tudo de boooom e desafios pra voce.