sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados


Sem dúvida, apenas mais uma data comercial. Não tiro a razão das pessoas que vêem o dia dos namorados como um momento para que o comércio cresça, aumente suas vendas, gere mais lucros e quem sabe mais empregos. Correto! No entanto, para os que amam, o significado vai além disso. Também não atravo-me a afirmar que alguém "ama mais" porque é dia dos namorados, mas há de se convir que existe sim uma magia.

O ato de amar alguém de verdade vai muito além do que as palavras podem traduzir. Não há limites, não há reticências e nem pontos de interrogação. O sentimento simplesmente existe, é avassalador e não pode ser explicado. Quando você decide olhar nos olhos de uma pessoa e dizer que a ama, de coração e alma abertos, você está automaticamente colocando sua vida e seus sonhos diante daquela pessoa, e pedindo-a para seguir junto com você, na mesma direção, rumo ao infinito horizonte chamado felicidade.

Obviamente que nem sempre as coisas irão sair como planejado. Haverá obstáculos pelo caminho, porque se assim não for, não existirá caminho de fato, muito menos o aprendizado tão necessário para que se possa encarar novos desafios. Um relacionamento sem problemas é um relacionamento de aparências, e esse, não passa de conveniência para mostrar alguma coisa para alguém. Viver um amor de verdade exige força, coragem, perspicácia e acima de tudo compreensão. Fundamental entender o dia em que o outro não vai te dar aquele beijo que você esperava. Ou aquele dia em que o sexo não passa de mera "obrigação" para satisfazer os desejos de um só. Haverá também os desentendimentos, as intrigas, as divergências. E isso tudo é realmente muito lindo!

É lindo porque o amor não nasceu para viver de contos de fadas. Assim como a tal felicidade plena que sempre buscamos, o amor é um processo contínuo que se encara e se vive dia após dia, com bons e maus momentos, com alegrias e tristezas, com dores e sorrisos. Feliz de quem pode entender que não existe o "mar de flores" que a mídia insiste em nos fazer acreditar todos os dias. Relacionar-se é difícil, árduo, mas insisto em dizer, vale a pena.

Como acordar e não ter a quem dar bom dia? Como não poder pegar na mão de alguém num momento difícil e falar "estou contigo"? Como viver sem esse apertozinho no coração na hora que a saudade bate? Como alguém pode dizer que estar sozinho é estar bem? Impossível. O ser humano precisa de amor, de carinho, de respeito, de atenção, tanto quanto precisa do ar que respira. Um relacionamento se faz num ambiente de amizade e bom senso mútuos, em que os dois estão dispostos a ceder para o bem do sentimento, e assim, trilharem e buscarem cada um dos seus sonhos!

Portanto, amem! Vivam este amor com tudo o que ele pode oferecer. Dores, saudades, medos, angústias, inseguranças fazem parte deste sentimento, mas o prazer de olhar nos olhos de alguém e lacrimejar ao dizer o "eu te amo" mais profundo com toda a força do coração, definitivamente, não tem preço! Que este dia não seja mais que apenas uma data, mas um momento de reflexão, para que as pessoas possam amar-se e respeitar-se verdadeiramente. Prazer, isso chama-se felicidade!

Feliz dia dos namorados!
Camilla, eu te amo!

2 comentários:

Amanda Mércuri disse...

Adorei seu texto! E eu sei que é uma vergonha, mas eu nem dei presente pro meu namorado! hahaha! E to devendo o de 1 ano de namoro! rs

Ana Costa e Raiane Rodrigues disse...

Amamos seus textos . PArabens