sábado, 4 de setembro de 2010

Quero ser feliz ao menos


Já que a névoa insiste em rondar o meu horizonte, eu vou tentar cruzá-la com os olhos bem abertos, porque se eu não conseguir me livrar dela, ao menos poderei enxergar todos os males que ela causa, e com isso, aprender, pois a vida é feita de eternos aprendizados. No momento em que vimos ao mundo, algo sempre está preparado para nós. Algo que foge à nossa capacidade de compreensão, além dos limites e das capacidades humanas de tradução, e, exatamente por isso, na maioria das vezes não sabemos como lidar com os problemas que a vida nos traz, e entendemos felicidade como um produto, quando na verdade ela não passa de um processo infinito.

Se os horizontes não são tão claros, se a saudade agora dói, se o medo toma conta de cada gesto meu, tentarei ao menos fazer com que a minha solidão seja proveitosa, saudável e recheada de bons frutos para mim. Sentimentos não são árvores centenárias... eles são como frutos, que nascem, crescem, amadurecem e um dia apodrecem, não importa o quão verdadeiros sejam. A verdade é que o "romantismo" da vida é apenas mais um meio de fuga que escolhemos para tentar esquecer um pouco as pancadas que quase sempre vêm de todos os lados.

Estando aqui, num sábado a noite, sozinho, paro para pensar no que eu conquistei, mesmo diante de tantos dissabores, e passo a entender que apesar de tudo a vida AINDA vale à pena. Dores, medos, angústias, saudades, alegrias fulgazes e quaisquer outros momentos são apenas uma parte de um todo, um todo que se faz cada vez mais complexo e indecifrável, mesmo sabendo que ainda há rosas, perfumes, céus azuis e sóis nascentes. Sigamos, enfim, levando a vida com tudo de bom e de ruim que ela nos proporciona, e aprendendo sempre, já que cada história é uma lição que sempre tem um capítulo final... sempre!

"Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim. Quero ser feliz ao menos..."

3 comentários:

Isa** disse...

Agora sim, o Vinícius voltou! =)
Seja bem vindo de volta, meu amigo...

Bjokas!!!

Rosa flor do dia disse...

BRAVO!!!!!!!!!!!!
É POR AÍ VINICIUS.....
GOSTEI MUITO DESSE TEXTO SEU.
SEMPRE QUE POSSO LEIO TODOS.
ACHO MUITO INTERESSANTE, PORQUE SE VC NÃO ESTÁ BEM , ISSO AFLORA EM SEUS TEXTOS. QUANTA TRANSPARENCIA .....
GOSTO DISSO.
CONTINUE PENSANDO ASSIM. ESSE É O CAMINHO.

Jussara Nascimento disse...

Primeira vez que li, e me encantei . ja li vArios post Antigos mAs este me identifiquei demais.Não sei se agradeço ou te parabenizo por dividir esse texto fantastico.De qualquer forma Adoreei