segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O mundo anda tão complicado...


Sábias as palavras do poeta que, infelizmente, não está mais entre nós! De fato, basta acordar, abrir os olhos, para que possamos constatar o quanto o mundo anda difícil de se compreender, o quanto o amor deixou de ser fundamental e o quanto sofremos simplesmente por tentar viver.

Mas se pararmos para pensar, podemos, de alguma forma, enxergar este complicado mundo de outra forma. Por que não abrir um pouco mais os horizontes? Por que não olhar além da linha do infinito e sentir os ventos que nos rodeiam o tempo inteiro? Vivemos numa sociedade de comparações, mas é incrível como adquirimos a mania de comparar apenas de forma negativa, aliando à vaidade, ao egoísmo, à pequenez... nos momentos em que deveríamos enxergar que cada acontecimento é ditado ou plantado por nós mesmos, preferimos nos acovardar e dizer que o mundo está todo errado, muitas vezes sem entender que nós fazemos parte deste mundo, e que, talvez até mais que ele, estamos errados em nosso ponto de vista e na nossa forma de entender e aceitar os acontecimentos.

Somos fracos! Ás vezes vivemos uma vida razoável, com casa, família, comida, escola, trabalho e um pouco de alegria. Mas eis que surgem dificuldades, como não poderia deixar de ser, e aí parece que o planeta passou a desabar, o negativismo toma conta dos nossos pensamentos e das nossas atitudes, e por fim, a tristeza vem e demora a ir embora. Não fomos preparados para enfrentar as adversidades, mesmo sabendo do tamanho da importância delas para o nosso aprendizado. Se não está dando certo de uma forma, tentemos de outra, se ainda assim não der certo, mude o que precisa ser feito, mas jamais, nunca, diga que não pode ou não consegue. Somos feitos do que realizamos, e infeliz é o ser humano que desiste de realizar porque os sonhos parecem difíceis.

As alegrias estão sempre nas menores coisas, e precisamos aprender a enxergá-las, e principalmente, tentar parar de superstimar os problemas. Agradecer a Deus a existência deles, para que possamos nos preparar melhor para este mundo tão "complicado" que nos espia pelas frestas das janelas de nossos quartos.

Abramos nossas janelas a cada amanhecer, e encaremos de frente este mundo, mudando meios, gestos, atitudes e pensamentos, mas jamais desistindo, porque sendo fracos ou sendo fortes, somos acima de tudo seres pensantes que precisam apenas de uma palavra para encontrar a suprema felicidade: amor!

"vem cá meu bem, que é bom te ver
o mundo anda tão complicado
que hoje eu quero fazer tudo por você..."
(Renato Russo)

Nenhum comentário: