sexta-feira, 22 de julho de 2011

Carrossel

Enquanto o mundo gira, giramos todos nós juntos com ele. Momentos maravilhosos, ensolarados, doces, fortes, fazendo com que nos sintamos seres humanos amados, desejados e queridos. São nesses dias em que a luz está ao nosso lado, que conseguimos entender o quanto a vida é saborosa de se viver. E não precisa ser tudo somente alegria. Basta que haja a expectativa de instantes melhores, de sorrisos, de felicidades que se vão, mas que voltam, e que vão de novo...

E quando se vão...

Vem a noite, vêm as lágrimas, vem a agonia, vem a tristeza. O outro lado do viver, obscuro, cheio de tropeços, obstáculos quase intransponíveis... a esperança nos é assaltada como se fôssemos meros expectadores, inertes, incapazes, imóveis... não passamos de um pequeno grão de areia numa praia tomada pela ventania, simplesmente sendo carregados para todos os lados de acordo com a vontade da natureza desconhecida.

O mundo gira, tal qual um carrossel. Resta-nos abrir os olhos para os dois lados, aproveitar um e aprender com o outro, nessa constante mudança que um dia resolvemos chamar de vida.

Nenhum comentário: