domingo, 23 de outubro de 2011

Turbulências


Um dia de extrema alegria, outro de profunda tristeza. Um dia o sorriso vem, no outro ele some completamente. Dores no silêncio, alegrias nos gritos, instabilidades constantes. Fico imaginando se é possível a alguém encontrar essa tão procurada paz de espírito, e se ela promove uma segurança em nossos sentimentos, trazendo-nos algum equilíbrio para que não continuemos vivendo assim, o tempo todo entre lágrimas e sorrisos, porque a verdade é que tantas turbulências nos desgastam demais emocionalmente.

Queria apenas a tranquilidade de relacionamentos firmes e sem tantas pendências. Gostaria que os seres humanos aprendessem a controlar seus atos em todos os momentos, e não apenas naqueles que julgarem convenientes. Costumamos esquecer, nos momentos de raiva, da importância que as pessoas têm ou porventura tiveram em algum momento da nossa vida, e acabamos por feri-las. Isso é um mal comum a quase todos, raras são as exceções. Gostaria de entender de onde vem tanta dificuldade em manter a serenidade, que é tão necessária, principalmente nos momentos difíceis.

Chego a achar que é uma sina, um destino ou algo muito parecido. Espero apenas que não seja somente comigo, pois tenho pautado toda minha vida em oferecer o melhor de mim às pessoas que me fazem bem e que eu amo. Sou consciente de que "de boas intenções o inferno está cheio", mas antes boas intenções no inferno do que más intenções no paraíso.

E assim vou eu, encarando esta vida dura e turbulenta, mas também feliz e prazerosa, tentando encontrar o ponto de equilíbrio que poderá me trazer a paz de espírito e a tranquilidade de um voo calmo e sem tantas oscilações, pois sinceramente não sei até quando meu coração pode aguentar, afinal, o mundo esqueceu-se que eu não passo de um ser humano!

Um comentário:

Hugo de Oliveira disse...

Me encontrei nesse texto...