quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Falem o que quiserem, mas o Rio de Janeiro continua lindo!


Infelizmente nós temos nos tornado escravos da mídia, e pior, a mídia que ao invés de construir, acaba destruíndo! O brasileiro trabalha muito, se esforça muito, luta muito com cada gota de suor para garantir o seu sustento e sustento de sua família, sem conseguir, mesmo assim, assegurar direitos básicos constitucionais, inclusive, entre outros, o direito ao lazer.

Já havia estado no Rio de Janeiro algumas outras vezes e essa cidade sempre me encantou. Inicialmente por sua magia, por ser história viva, por ter locais nos quais grandes acontecimentos foram possíveis, e estes acontecimentos mudaram as nossas vidas. O Rio, com sua graça, com sua inigualável beleza geográfica, cada vez mais me fascina. Talvez seja a única cidade no mundo em que até mesmo as favelas se tornaram um charme. E sim, o Rio da gente boa, honesta, da peculiar "malandragem carioca", do samba, cultura tão nossa, das belíssimas praias da zona sul e da boemia latente da Lapa. O Rio do templo do futebol, da graça das mulatas, de tantas e tantas histórias que nos fazem voltar no tempo e lembrar das épocas do Império, em que membros da coroa portuguesa desfilavam suas riquezas entre a Quinta da Boa Vista e o Palácio de Petrópolis. Este é o Rio de Janeiro que é real.

Portanto, senhora mídia, seja lá quem você for, não tente nos fazer de ignorantes. Sejamos brasileiros e valorizemos o que temos de melhor, e o Rio é, sem sombra de dúvidas, uma das mais esplendorosas belezas de todo o mundo, e melhor, está aqui, bem ao nosso lado. Basta que deixemos de lado nossa falta de senso crítico e nossa grandiosa ignorância e passemos a apreciar o que é brasileiramente nosso, tão lindo como cada recanto deste país tropical abençoado por Deus. Nada mais brasileiro que o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: