sexta-feira, 9 de maio de 2008

Enfim, graduado!

Após 6 anos de muita luta, muitos esforços e muitas dores de cabeça, ontem recebi meus graus de formatura! Tenho plena consciência de que este não é um dos maiores feitos da vida de uma pessoa. Na verdade não passa de uma obrigação para quem quer atingir alguma coisa na vida. Sei também que este é apenas o início de uma vida profissional e ainda acadêmica, visto que a partir de Agosto estarei novamente numa graduação. Mas gostaria de dividir com meus queridíssimos leitores e amigos este momento que para mim foi tão árduo de conquistar. O valor de algo assim só é de fato compreendido por quem passa por este processo. Muitos dos que agora estão lendo este texto estão vivenciando ou já vivenciaram a difícil tarefa de conseguir um diploma numa faculdade pública, com todas as limitações estruturais e com todos os problemas políticos que cercam as Universidades Federais em todo o país. E é a partir deste ponto de vista que enalteço o meu feito e o feito de todos os que assim como eu conseguiram tal façanha, pois muito mais do que os conhecimentos técnicos e acadêmicos, adquirimos conhecimentos para a vida. Cada aula, cada professor, cada bate papo jogado fora nos corredores, cada embate com os mestres e cada noite mal dormida nos ensinam muito mais do que podemos imaginar, e são estes aprendizados que eu levarei comigo até o fim da minha vida. Por isso, apesar de todos os percalços e obstáculos, posso garantir que vale à pena, pois nada no mundo é mais prazeroso que um objetivo conquistado. Estou feliz, e agradeço a todos os que me ajudaram nesta caminhada: meus pais, meus amigos, colegas de faculdade, coordenadora do curso (tadinha, como sofreu comigo...), professores, funcionários (só alguns), e acima de tudo a Deus, que me deu forças para seguir em frente mesmo quando me faltaram as forças.

A partir de agora seguirei a minha vida com a certeza de mais uma difícil etapa plenamente conquistada através de méritos que divido com todos os que direta ou indiretamente me ajudaram a chegar até aqui. A vida é feita de sonhos, e ela perde todos os sentidos se não pudermos torná-los realidade! Obrigado por tudo!

Do agora LETRADO: Vinícius Aguiar

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dany disse...

Parabéns pelo feito! Com esforço e superação é que se chega lá!
Agora a batalha é outra, mas tenho certeza que com inteligência e perseverança, vc tb conseguirá atingir seus objetivos!
Não vejo a hora de poder me formar tb e realizar dois sonhos: largar a universidade e poder trabalhar na minha área!
;)

Teresa disse...

nossa! parabééééééénsssssssssssssssssss!
muito, muito, muitíssimo sucesso nessa nova fase.

sorte e felicidades.

ain, eu fico tão feliz quando alguém se forma!

beijooo