segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sonhar Dói!

Descobri que não posso e não devo abrir mão dos meus sonhos. Incomoda meu subconsciente. Uma aparente felicidade em detrimento de algum sonho antigo, de alguma vontade que a gente resolve por um motivo ou por outro esconder lá no fundo dos nossos pensamentos, sempre faz com que nos sintamos incompletos posteriormente, e às vezes incapaz, como se mudar os planos fosse nada mais que uma simples fuga.

Acreditar em si mesmo é muito mais do que seguir sempre em frente e ter a certeza da vitória. É acima de tudo, jamais, sob circunstância alguma, desistir de algo de trazemos conosco em nossos mais reais desejos. Descobri que sonhos existem para serem atingidos, e não para serem preteridos, pois eles não se permitem.

Eu tentei esquecer um sonho. Tentei substituí-lo por algo que parecia bom, e que aparentemente poderia vir a ser um outro sonho. Mas a escolha é difícil, e sempre se sobressaem as coisas que temos idealizado e construído desde muito tempo, e mesmo que tentemos, é impossível colocar tudo no bolso e simplesmente seguir em frente como se nada estivesse acontecendo. A consciência não deixa, e o coração muito menos.

Claro que sempre há tempo de voltar atrás e retomar aquele sonho que deixamos momentaneamente de lado. Mas há também as pessoas que não vão compreender, que vão realizar pré-julgamentos conforme suas conveniências, esquecendo-se que cada um tem um temperamento e uma forma de levar a vida diferentes. Paciência, não posso agradar a todos. Mas posso assegurar que não vou jogar fora os meus projetos em nome de sentimentos, prazeres ou pseudo-sonhos quaisquer que sejam eles, pois são exatamente estes projetos e estes desejos que me fizeram chegar até aqui, e me levarão até onde eu quero chegar.

E vai ser assim. Deus que me abençoe!

Um comentário:

Flávia Fabri Cesário disse...

Não é egoísmo buscar a felicidade! Se vc acredita em teu sonho, vá em frente mesmo! Parabéns pela coragem e determinação! Boa sorte!
Beijos :)