segunda-feira, 9 de março de 2009

EXcomunhão de BENS!

Eis a notícia:

"Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto."

Eu juro que tentei me calar... mas isso estava realmente me incomodando!

Não quero parecer aqui um Arnaldo Jabor da vida, e bem sei que não possuo dons jornalísticos... prefiro manifestar-me como cidadão crente em Deus acima de todas as coisas, e como tal, sinto-me mais que revoltado... na verdade, sinto-me extremamente triste!

Triste pela mesquinhez da humanidade e de suas instituições. Pela fraqueza, insensibilidade, intolerância, e burrice de pessoas que acham-se procuradores oficiais dos céus, e podem determinar a possibilidade ou não de um ser humano ter contato com a Igreja e com Deus.

Não há muito o que discutir! A partir do momento em que um representante de uma das maiores instituições da humanidade proíbe médicos que realizaram um aborto em uma criança de nove anos de idade que foi estuprada, isso mesmo estuprada por um padastro, de comungarem segundo preceitos religiosos, crê-se que este mundo parece não ter mais jeito.

Eu não quero polemizar, mas salvo raríssimas exceções, parece-me que a Igreja Católica está em evidente declínio. Ter posições contrárias á utilização da camisinha, ao aborto em casos de risco e estupro, e a várias outras demandas que são necessárias para a sobrevivência no mundo atual, ultrapassa os limites do absurdo e do aceitável.

Só posso lamentar. É por essas e outras que eu mantenho-me afastado de instituições religiosas quaisquer que sejam elas, e prefiro acreditar numa força maior que rege e domina o universo, e este sim, pode julgar e determinar quem está certo ou errado nesta difícil arte que é viver.

Que Deus perdoe os seus "representantes", formadores de opinião, e todas as demais pessoas que desde a Idade Média queimam seres humanos vivos, em nome do Senhor.

"Parem o mundo, eu quero descer!"

23 comentários:

Camila disse...

Infelizmente acontece casos como este no mundo e ninguem fica sabendo, as pessoas não denunciam.

Sou catolica, mas não concordo com a postura tomada neste caso.

" Parem o mundo que quero descer" [2]

Beijo

Bia Kohle disse...

Bom, no momento eu não tenho religião. Larguei a igreja do nada, sem motivos, à alguns anos.
Hoje eu sei porque, e só hoje.
Esse é um dos motivos.
=/

Anônimo disse...

Ah amor, vc sabe a minha posição quanto a isso né? Tb fiquei abismada com esse caso. Esse tb é um dos motivos q nao me apego à religiões, como Bia disse.

Marina Melo disse...

Sou católica crismada.
Mas não frequento mais a igreja.
Pois discordo de muitas coisas que ela prega.
Nem sei por que me crismei. Já que a crisma é uma confirmação de que você quer realmente seguir a religião católica.

Comentei sobre esse assunto em um outro blog.

A igreja é às vezes é "ignorante", aliás muitas vezes...

Anônimo disse...

muito inteligente seu texto

Patrícia disse...

Concordo plenamente contigo!
Fiquei boba ao saber que os medicos e os familiares foram excomungados da Igreja pelo Padre.
Por essas e por outras que tbm não frento igrejas... Tenho o meu Deus e minha fé!
Inteligentissimo seu texto!

Beijos

Anônimo disse...

Não, eu venho sempre aqui, acho que voce não está lembrando de mim ...
Até porque me ausento muito, passo muito tempo sem atualizar meu blog.

Apesar de ser católica, fiquei indignada com a atitude da Igreja sobre esse caso. Eu até entendo serem contra o aborto, mas como diz aquela velha frase: pra toda regra existe exceção! Acho que deveriam ter usado nesse caso.

Guilherme Ferreira disse...

a igreja, como instituíção ainda é medieval.. tipo um ex ditador, bem velhinho que ainda quer manter a pose de importante.

Anônimo disse...

Oi Ví,
vim aqui agradecer a você pelos elogios lá no meu blog, saiba que sem sem o seu "empurrãozinho" eu não teria me dedicado a querer a aprender a escrever melhor, a usar as palavras para escrever textos mais centrados, a dar um pouco mais de emoção nas palavras. Você foi e será um amigo único na minha vida, não é a toa que dizem que é possível sim encontrar pessoas maravilhosas nesse mundo dos blogs. :}
Obrigada também pelos parabéns. Eu adorei o novo design do Pensamentos e Realidades e quanto ao seu texto, eu sou católica praticante, e fico meio que na dúvida ao comentar sobre isso. Sei que uma criança de nove anos não tem a capacidade de manter uma gravidez arriscada, ainda mais de gêmeos, além do mais tendo sido estrupada por um "mostro", porém eu penso nas crianças que não pediram para serem geradas, que não tem culpas, mais que pagaram um preço muito alto. Enfim, é triste ver casos assim, é triste ver essa situação acontecer cada vez mais no nosso país.
beijo, adoro você muito!

Idylla disse...

Eu axo uma estupidez da igreja católica sinceramente....a menina é uma crianaça, estava grávida de um padastro podre que a estrupou se fosse minha filha Deus o tiraria tb....
Aff em q mundo estamos vivendo MEU DEUS!!!!

BEijoss Vini

Ni ... disse...

Vc disse tudo, moço...

Beijo...

Ps: Tem um selinho pra vc la nos meus rastros... ;-)

Anônimo disse...

eu sou totalmente a favor do arnaldo jabor...

isso foi um absurdo, mas eu até que espero que a igreja aja dessa forma as vezes. ou seja, essa noticia nem me chocou tanto

:p

e desculpa ficar tanto tempo sem aparecer... a facul tah me enchendo de trabalho... ate esqueço dos blogs
:P
tah tudo bem com vc?

*Raíssa disse...

Esse caso da menina realmente foi o fim da picada. A menina além de ser estuprada por 3 anos pelo padrasto, ainda engravidou dele de gêmeos. Provavelmente as 3 crianças morreriam. A Igreja me dá muita raiva! Ela se auto-intitula repersentante de Deus quando na verdade não poderia estar mais distante. Faça-me um favor né... Vergonha na cara é algo que deveria ser vendido em farmácia, porque tá demais!

Beijos

Anônimo disse...

Vi, você não sabe como me deixa feliz ouvir isso de você, é muito gratificante saber que minhas palavras te emocionaram, palavras que eu também escrevi com lágrimas nos olhos, afinal não é nada fácil você dar adeus à um sentimento que era o seu chão, seu pedestal, por tanto tempo! Mais creio que a distância não tenha sido a única culpada, o fato da minha mãe não está de acordo, também influenciou bastante. Mais se é verdadeiro, eu não vou perder as esperanças, a vida dá tantas voltas, não é mesmo? Obrigada pelas belas palavras, a vida está me ensinando cada dia mais, o que eu já sabia que teria que aprender a qualquer momento.
te adoro demais.
beijão ♥

Solange Maia disse...

Parem o mundo que eu quero descer com você !!!!!!

Realmente essa foi demais... um desrespeito, um estreitamento no pensar e no coração que me fizeram corar... que pena....

Enfim, passei por aqui para conhecer e adorei seu blog.

Parabéns !

Quando puder visite o meu também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo,

Solange

Carol Garcia disse...

Mais se agente não polemizar onde nós iremos parar :) é bom quando alguem escreve assim, pra vermos que tudo que agente vê é realidade e no planeta inteiro !
bj

Laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura disse...

O pior é que o vaticano e algumas pessoas ainda apoiam a atitude da igreja perante essa Criança.
Sou catolica, mas tem pontos que deixam a desejar!

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

SOBRE ESSE ASSUNTO COMPARTILHAMOS DA MESMA OPINIÃO...

ACHO TOTALMENTE RIDICULA A POSTURA DA IGREJA CATÓLICA, ACHO QUE ELES PODERIAM FAZER PROJETOS SOCIAIS AO INVÉS DE FICAREM POR AÍ EXCOMUNGANDO POBRES CRIANÇAS QUE TIVERAM A INOCÊNCIA FERIDA...

FICO TOTALMENTE ENOJADA COM ISSO!
FICO PASMA COM O PODER QUE O FANATISMO PODER EXERCER SOBRE ALGUEM, FAZENDO ALGUMAS PESSOAS DE CABEÇA PEQUENA PERDER A NOÇÃO DO QUE É CERTO OU ERRADO OU SOBRE O QUE É HUMANO OU NÃO...
SÃO UM "BANDO DE FANÁTICOS SEM NENHUM ESCRUPULO"

DESCULPE O SUPER DESABAFO...
MAS NÃO É NEM METADE DO QUE EU GOSTARIA DE DIZER...

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

Esquecendo o assunto...

queor muito te agradecer pela sua visita lá no meu blog!
adoro seus comentarios, que são de grande importancia pra mim...

sempre que eu acho que o que escrevi não está bom, chega vc e me faz me sentir orgulhosa de meus textos...

muitissimo obrigada *_____*

bjão!!!

Vanderhugo disse...

Cara, que visual bonito tem o seu blog...

e os textos tbm... voltarei outras vezes...

e, se der, me faça um avisita tbm.

Abraço

Anônimo disse...

a igreja católica me assusta! eu ja tentei ser católica quando tinha uns 11 anos + sempre dava errado e hj fico feliz por n ter rolado pq sei o quando agente pode ser sugado pelo ambiente em q vivemos..

sobre o seu coment no meu blog eu já liberei o Feed desde quando comecei o blog e alguns pessoas conseguem "feeda-lo" e outras não..rs eu testei no Feedemon e foi tranquilo.

o meu msn é andreia_oliv2@hotmail.com

Marcela disse...

Realmente...

Sabe, fui criada na igreja católica, e principalmente minha vó e muito rigorosa com isso, uma católica quase que ao extremo.
Eu sou uma decepção pra ela, infelizmente. Acho que a igreja não é Deus, e os padres, não são representantes dele. Acho que nenhum homem tem o direito de dizer o que Deus acha certo e o que Ele acha errado.

Eu prestei atenção nas minhas aulas de história, e podem até existirem padres bons no mundo, querendo promover a paz, mas esses normalmente vivem em paróquias miseráveis, porque os mais poderosos, não querem 'colegas' muito generosos.

Abraços!