sábado, 1 de agosto de 2009

Blog Nosso de Cada Dia

Agora resolvi criar um blog! Sim, é moda, todo mundo faz, deve ser legal! Um perfil, mais alguns cliques, um modelo bonito... ah, faltam alguns gifs, alguns links e alguns comentários! Não precisa ser nada demais, é claro! Basta ctrl C e ctrl V em algumas frases bonitas de uns poetas encontrados no google. Mas como eles se chamam mesmo? Não interessa! Ninguém vai se preocupar com isso! O importante é fingir que eu sei ao menos um pouco de cada coisa, que tenho um pouco de cultura, já que agora sou universitário e preciso mostrar que entendo algo sobre alguma coisa que não sei bem o que é, mas como já disse antes, não importa!

Pronto, a página está linda! Já colori, escolhi um template, mudei os widgets de lugar, inseri alguns html’s, coloquei uma música da hora de fundo... ficou perfeito... bem chamativo, como todo mundo gosta! Aposto que meu blog vai bombar na net, muito mais do que o de muita gente por aí que só fica escrevendo coisas sérias e chatas, afinal, internet é um local de diversão, e ninguém quer ficar lendo lamentação de ninguém, né?

Ótimo, agora preciso comentar em alguns blogs alheios pra fazer com que minha página seja uma das mais visitadas. Achei alguns aqui legais, vamos lá: “Oi, adorei seu blog, muito bonito, depois me faz uma visita, beijos!”. Claro que eu não li o texto que tava lá né, mas nem precisa, ninguém lê mesmo... tem coisas que são difíceis de entender, sabe!
Eu nunca gostei muito de ler ou escrever... na verdade, eu detesto! Uma chatice total! Mas blog é legal, conheço muita gente que tem e que vive atualizando, e conhecendo gente nova e tal... resolvi fazer o meu, já estou terminando e tá ficando muito massa mesmo!

Agora, tenho que escrever alguma coisa no primeiro post... hum... bom, será mesmo que precisa escrever?

28 comentários:

Anônimo disse...

Amor escreve crônica igual gente grande! kkkk
Nem preciso falar como você satiriza bem os assuntos sórdidos né amor?
Ahhh, pior que é desse jeitinho mesmo.
Senhor, dai-nos paciência pra aguentar isso!

Amo você!

:)

Fernanda disse...

Blog é assim mesmo...adorei o seu
..acho que o legal do blog é que ele se torna um pedacinho da gente.

Unknown disse...

Olha Vinícios, tá ficando lindão oteu blog. E escrever é isso, um monte de palavrinhas que querem nos traduzir. Às vezes a tradução é boa, às vezes não. Olha, acho mesmo que a música distái minha atenção, tem razão viu. Obrigada por me ler, ou tentar entender minha tradução.

Lurdiana Nunes Martins disse...

irônico.

Anônimo disse...

gostei... bem assim mesmo q acham qm começa.. dps descobre q é bem mais interessante ler e entao comentar o q foi escrito e tals.. citar fonte e ter a ética da blogosfera..
hehe..
vlw pelos coments, ta linkado e to seguindo tb..
alohaaa

Camila disse...

Hahahahaha
Deve existir gente assim...
E recentemente descobri gente que faz algo parecido com o q voce descobre no post, entretanto é um pouco pior, não vão no google e procuram poetas famosos, com obras conhecidas e sim vai no blog de pessoas que gostam de escrever e plagiam os textos, assumindo sua falsa autoria.

BeijO Vini!
=)

Srtª Elis° disse...

ahh eu gosto demais de blog acho bem legal..as vezes sintofalto do meu ele e como meu amigo.....srs melhor diria...!! xero vi!

Anônimo disse...

Adorei Vini, exatamente o que acontece com algumas pessoas por aí... Retrato perfeito do que acontece.
Fiquei pensando numas coisas que vi e ouvi, ai ai... Nem te conto. rs

:)

Bia Kohle disse...

Oi.
Adorei seu blog. Muito Legal!
Beijinhos. Dá uma passadinha lá no meu depois. Acho que irá gostar.

\aopskaopskoaokpsa

Eri disse...

Cara! o pior é que tem gente que faz assim mesmo...

Priscila Rôde disse...

Exatamente assim, hahahaha
As pessoas se preocupam muito com o que os outros vão achar, colocam tantas coisas. Eu particularmente não gosto disso, meus olhos cansam.
Gostei muito do post, você não esqueceu de nada, nenhum detalhe.
Hehehe
beijos

Ana Apfel. disse...

Irônico.
Não deixa de ser verdade oque você escreveu, tem muita gente que faz isso, mas não acho que sejam todos.

Obrigado por ter passado no meu.
Também estou te seguindo.

Anônimo disse...

hauhauhauhauauha

u.u

tem tanta gente assim

vc podia ter satirizado mais e escrito em tiopes ou miguxes

ai ficava exato

xD

Luna Gandra disse...

Muita gente faz assim. No meu caso fo isó pra colocar coisas que tava acostumada a escrever em um caderno e mudei para um blog. Não mudou muita coisa não... aiuhsiuhauias. ;*

Atreyu disse...

Achei o layout MASSA!!!
*
*
Gostei de alguns versos irônicos no seu texto!!! Valeu o/*

Raysner d' Paula disse...

Meu passado me condena!

Mas, graças a Deus, passou! rs.

Acho que existe sim este tipo de praga espalhados cá entre nós. Mas acredito que com a invenção do orkut este mal tem diminuído.

Ou será que sou eu quem precisa dar uma volta maior na blogosfera?

Ana Jéssica disse...

Olá Vinícius, antes de tudo queria agradecer pelos seus comentários no meu blog, são de extrema importância para mim.
Quanto à sua crônica, tenho que admitir que no início de 2007 quando eu dei o meu pontapé inicial na blogosfera, eu não tava nem aí para ler os textos dos blogs que eu visitava, dava um elogio ao template, para a música do fundo e pedia para darem 'uma passadinha' no meu.
E pra mim aquilo era a coisa mais bacana no mundo.
Porém o tempo passa, eu percebo que há blogs que tem conteúdo, leio os posts dos mesmos, dou a minha opinião, sonho em um dia escrever como eles.
Até que um dia um amigo me incentivou a escrever além do famoso: "oi gente, tudo bem com vocês?", continuar a escrever meus textos cotidianos, porém de uma forma mais bonita, ou seja, com o coração. Só aí que eu fui aprender o verdadeiro significado de um blog.
Mais isso é outra história.
Beijo.

Naty disse...

xD
Adorei!
Eu tive mais problemas para escolher um nome para o blog, do que escrever o primeiro post. Inclusive até hoje eu fico em duvida se escolhi certo.

Flavih A. disse...

Bem legal aqui.
Boa sorte e que venha os assuntos.

=D

Manu disse...

E se existe gente assim, existe mesmo.
Importante é ter blog p/ satisfazer, suprir alguma necessidade de expressão. Eu uso o meu p/ isso. E mesmo com poucos visitantes, tive críticas absurdas e abandonei. Hoje voltei e escrevo o quero e comenta quem quer tbm. Retribuo comentários aos q fico feliz em ler sobre. Números de comentários não significam qualidade. Em outros nem comentam e mesmo assimtem minhas visitas. Assim me basta.

Parabéns pelo post!^^
abs!

Camila Rodrigues disse...

Gostei, foi mais ou menos assim que comecei a escrever o meu EHAIUHAEIUAEI

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

muito legal essa cronica...
adorei, mostra bem o tipo de algumas pessoas superficiais, q2ue faz apenas porque os outros fazem, pessoas que não gostam de escrever e não entendem que as palavras são acima de tudo uma valvula de escape... mas esses blogs geralmente não duram muito, pq musiquinha da hora sai de moda, template da hora também... e as palavras? elas ficam e podem até ser lembradas pela eternidade.

muito boa essa sua crônica viu! parabens, você sempre consegue captar os diversos tipos de pessoas e nem precisa conhece-las pessoalmente para isso, né?
tava com saudade dakiiii..

bjo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heloísa Vilela disse...

Meeu, simplesmente assino embaixo do que você disse!
Dá até uma gastura de ver aqueles comentários "Oiii blog perfeitoo *--*" e de ver aqueles blogs chatos, cheios de fotos daquele Crepúsculo ou do Harry Potter. E com posts tipo "Jonas Brothers RULES"..
Finalmente alguém tirou um sarro da cara desses blogueiros...
Abraaço ;)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ni ... disse...

Moço...

Estou rindo aqui... rs
Você fez um descrição boa demais...!

Beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DANIEL MORAES disse...

Ao ler esse texto lembrei do Top Blog. Ja foi nos blogs mais votados. A maioria e um lixo, so babageira. Os bons blogs nao estao entre os 100, o que e uma pena. Sempre digo que os blogs revolucionaram a comunicacao. Cada um pode emitir sua verdade e defende-la, e isso e um maximo. Pena que grande maioria das pessoas ainda nao descobriram a forca que tem usando bem esta ferramenta. Um abraco.

http://contesta-acao.blogspot.com