quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

...e a roda gira!

Há pessoas que fazem de tudo para sobressair-se. Antes que pensem algo diferente, quero deixar claro que não é o que se passa comigo. A frase inicial deste texto nada mais é que uma simples e pura reflexão de vida. Seja no trabalho, nas amizades, na escola, ou em qualquer outro meio de convivência, tem sempre alguém por perto tentando nos derrubar, para somente assim, subir um degrau a mais, e crescer diante da nossa derrota.

É muito triste a constatação de que não podemos confiar em quase ninguém. Assistimos, todos os dias, a pessoas tentando desfigurar a realidade de alguma forma para tentar tirar alguma vantagem desta situação, como se cada ação não gerasse uma reação. E não se trata apenas de uma simples lei da Física, mas de uma verdade universal. Quando usamos um cartão de crédito, devemos ter a certeza de que no fim do mês virá a conta para pagar, embora não a paguemos no determinado momento da compra. Na vida, também é assim. Não podemos sair por aí usando e abusando do nosso "cartão de crédito", pois uma hora a conta virá, e na maioria das vezes ela é alta demais, a ponto de não conseguirmos quitá-la.

Tripudear, mentir, manipular, fingir, julgar, nos dias de hoje parecem ser pré-requesitos básicos para um sucesso, que sinceramente, não passa de ilusão. A vitória vem da luta, da garra, da honestidade, e principalmente da rara capacidade de assumir e responsabilizar-se por erros porventura cometidos, pois uma hora ou outra, iremos errar. Faz parte do processo de aprendizagem.

Manter-se em paz consigo mesmo e com sua própria consciência é sim, a receita para a felicidade, por mais que os sonhos tão esperados não se realizem de imediato, e por mais que as dificuldades sigam crescendo, crescendo e crescendo... é sempre bom lembrar que acima de tudo e de todos existe um Deus, uma força, uma áurea que rege o universo, e que toma as devidas providências no momento exato, momento este que desconhecemos e talvez por isso, nunca consigamos compreeender. Faça hoje, e pague amanhã, o bem ou o mal, porque não importa quando, mas com certeza a roda gira!

8 comentários:

Priscila Rôde disse...

"Tudo o que vem fácil, vai fácil."
Sempre escutei isso.. rs
E é verdade, principalmente quando esse fácil é pisar no outro p/ conseguir aquilo o que deseja.
Precisamos acreditar no tempo...

Um beijo.

Hugo de Oliveira disse...

Existem pessoas que fazem de tudo para destruir o próximo...não sabendo elas que existem a lei do retorno. Tudo que você faz pra o próximo, um dia volta para ti...


adorei sua postagem


abraços


hugo

Edilson Cravo disse...

Querido Vinícius:

Estou estreando aqui em teu blog viu, mas posso confessar que amei a postagem sobre como "a roda gira", e gira mesmo, porque colhemos aquilo que plantamos. Acredito naquela máxima do Saint Exupery : "tu ti tornas responsável pelo que cativas", não tem jeito em fugir da verdade, por mais dura ou doce ela seja.
Espero tua visita no Lua hein...rs
Beijão querido.

Camila disse...

Mais pura verdade Vini!
Sabe q me dói saber que não posso confiar em quase ninguém?!

Complicado.



BeijOcas

Isa** disse...

Vini, texto incrível e verdadeiro. Por mais que as coisas estejam complicadas, uma hora elas se resolvem. E por mais que a gnt se sinta injustiçado, a roda gira! Fazer o bem não é só questão de boa índole, mas também de sobrevivência. Afinal, se a gnt colhe o que plante, melhor mesmo é garantir que os frutos sejam bons, apesar das intempéries. =)
Cuide-se, meu amigo!!!

Adoro-te!!!!

\o

Camila Rodrigues disse...

A gente colhe aquilo que planta, como disse a menina ali de cima. Ainda que demore, a consequencia de nossas atos, bons ou ruins sempre vem.

:*

Lemos, Fernanda. disse...

Ô Vinis, que saudade que eu tava disso aqui!
Parabéns pelo post, mamãe sempre faz comentários sobre isso: "quem sobe como foguete, cai feito cometa!" .
rs

Precisamos acreditar no tempo [2].

Beijos querido.

thais m. disse...

Tá muito sumido hen :(

Saudades de conversar com você .

Sempre que quiser volte lá no blog . Muito bom te ver lá :)


Um beijo .