sábado, 27 de março de 2010

Orgulho de ser brasileiro

Da mesma forma que criticamos, metemos o pau e xingamos, temos que elogiar e dar vivas aos momentos em que a justiça do nosso país funciona. Muito embora seja evidente que dentro de mais seis ou sete anos os Nardoni venham a ter vantagens por bom comportamento, ou coisas assim, a sentença lida nesta madrugada pelo juiz Maurício Fossen me fez ter ainda mais orgulho de ser brasileiro.

As coisas estão mudando, aos poucos, mas estão mudando. Quando vi todas aquelas pessoas em frente ao fórum clamando por justiça, enxerguei um pouco mais do que simples e mero sensacionalismo. Vi seres humanos, brasileiros, que não suportam mais a impunidade neste país. Pessoas sufocadas de ver tanta coisa acontecer, e poucas consequências. A cadeia tem cor partidária e classe social, mas isso está mudando.

Já vimos governadores perdendo mandatos por corrupção, juízes sendo presos, pessoas ricas indo amargar uma cela de penitenciária, e muitas outras coisas que me fizeram entender que este país ainda pode e vai funcionar. Parabéns à justiça brasileira, e a todos nós, brasileiros, por vivermos num país tão bonito, e em ascendente trajetória e termos de mentalidade.

Os europeus tiveram milênios para chegar lá... somos crianças, só tivemos pouco mais de 500.

Eu acredito.

3 comentários:

Camila disse...

Quem sabe um dia chegamos, lá...

BeijOs

Lyra disse...

Olhem este sitio absolutamente delicioso para se desenhar, "desabafar" e descontrair :o)

Percebi que não é preciso sabermos desenhar bem para ilustrarmos ou "escrevermos" o que nos vai na alma através do desenho...E às vezes é bem mais fácil desenharmos o que nos vai na alma em..."silêncio"

E podem sempre adicionar o desenho ao vosso blog ou enviá-lo por e-mail a alguém.

www.sketchtag.com - visitem - vale mesmo a pena! Divirtam-se!

Camila disse...

Some naum!