terça-feira, 14 de junho de 2011

Por que sou feliz?


Porque felicidade não é um produto definido, fechado, pronto, estático. Felicidade é um estado de espírito o qual nem sempre está presente em nossas vidas. Trata-se de momentos, alegrias que vivenciamos em nosso dia-a-dia, das quais devemos tirar o maior proveito possível.

Ser feliz é poder abrir os olhos pela manhã e enxergar o sol, ouvir o canto dos pássaros, poder andar, sorrir, chorar, brigar, beijar, abraçar, gritar, viver. É receber um telefonema matinal com aquela voz que a gente não se cansa de ouvir, mesmo que seja recheada de lamentações. É um estado da alma que devemos buscar o tempo inteiro, e acima de tudo, não perder as esperanças quando o momento não for tão feliz assim.

Para ser feliz é preciso, antes de qualquer coisa, saber que ter problemas e dificuldades faz parte da felicidade. Ninguém pode chegar ao ápice da convivência humana sem enfrentar obstáculos que estão a nossa frente o tempo todo. Eles são fundamentais para que possamos nos sentir realizados como pessoas, capazes de vencer, seguir e aprender, e isso é mais um motivo para impulsionar nossa felicidade.

Enfim, ser feliz é simplesmente viver, com todas as vantagens e percalços que esta palavrinha exige. Quando deixamos a tristeza tomar conta de nós é o momento em que paramos de enxergar nossa vida como algo realmente possível, e ao aceitarmos a condição de "infelizes" estamos, por culpa nossa, abrindo mão do que há de mais maravilhoso na vida que é exatamente a felicidade. Acreditemos que não existe a felicidade plena, mas que ela deve ser construída dia após dia por nós mesmos, em cada minuto e segundo das nossas vidas, sem deixar que momentos simples e sublimes passem despercebidos devido à triste mania de enxergarmos somente os problemas. Eles sempre vão existir, e fazem parte daquilo que todos chamam de felicidade!

Então, por isso eu sou feliz!

"ter problemas na vida não é ter vida infeliz..." (Pe. Zezinho)

2 comentários:

Paulinha Barreto disse...

Que lindo, gostei muito.

Otimo final de semana.
beijos

Caixinha de Surpresa disse...

Gostei muito do texto!!