segunda-feira, 14 de julho de 2014

Se for perfeito, não é amor


Quem disse que o amor verdadeiro é feito de sonhos cor-de-rosa? Quem disse que amar é viver um sonho que jamais é abalado? Que um relacionamento regado a amor é feito de alegrias, beijos, sexo e sorrisos? A verdade é que a vida nos ensina dia após dia. Não importa quantos anos se passem, quantas dores surjam, quantos sorrisos nasçam. É tudo parte de um ensinamento eterno que vai se perpetuando em nossas vidas e nos trazendo a uma realidade nem sempre bonita, mas inexplicavelmente necessária. 

Quem achar que amar de verdade é ser feliz para sempre, está fadado a enormes decepões. A felicidade não é um fim, mas um meio. Da mesma forma, a tristeza. Ambas andam lado a lado, se completam, se precisam, se comunicam e se transformam. Estar triste é ter a certeza de que há a felicidade. Estar feliz é ter a certeza de que se venceu o que é ruim, ao menos por um momento.

Se o mundo estiver muito colorido, se a dor não doer de vez em quando, se as lágrimas nunca caírem no travesseiro durante uma noite fria, algo está errado. Um sol não pode nascer se uma noite não cair. Uma planta não cresce se a sua semente não morrer. Um sorriso não pode ser verdadeiro se não for precedido de uma lágrima.

É a lei da natureza. É a arte de viver. Se for perfeito, definitivamente, não é amor. 

Nenhum comentário: