domingo, 13 de dezembro de 2015

Ipeachment à ignorância



Alguém um dia disse que o pior analfabeto é o analfabeto político. Neste sentido, nenhum país é mais contraditório que o Brasil. A grande maioria das pessoas brada aos quatro ventos que odeia política, que voto não deveria ser obrigatório, que nenhum político presta e etc., mas basta que haja qualquer movimento que possa juntar pessoas contra qualquer coisa que seja, estão todos lá, de caras pintadas, vestidos de verde e amarelo e "lutando" por seu país.

Infelizmente, a grande maioria não tem ideia do que represente um processo de Impeachment, ou impedimento de um governante. No entanto, estão lá. Carros de sons, gritos de ordem, e tudo mais. Apenas massa de manobra manipulada por uma minoria que tem alguma liderança. Não sabem o que fazem e nem por que exatamente estão ali.

Não se questiona o processo político pelo qual passa o país, que é verdadeiramente arrasador. Seja a presidente da república, o presidente da câmara, do senado, o vice-presidente e a grande maioria dos senadores e deputados deveria ser expurgada, não apenas de Brasília, mas do país. No entanto, o que acontece hoje é um movimento sorrateiro que visa o declínio de apenas uma corrente política, enquanto há outras tão ou mais avassaladoras do que a que governa o Brasil. 

Chego a conclusão que apenas uma revolução generalizada, partindo do pressuposto de investimentos incessantes e colossais na educação, pode mudar alguma coisa neste país. Não é um Impeachment, são vários. É uma limpeza geral, onde não poderá sobrar pedra sobre pedra. Qualquer coisa a menos que isso será pura ilusão ou mais uma vez, ações patrocinadas por grupos que não fazem oposição, apenas têm ódio por não estarem no poder.

E viva à liberdade.

Um comentário:

Isa** disse...

Olá, amigo! Fico feliz em ver mais uma de suas maravilhosas postagens, ainda mais sobre um tema tão polêmico. Olha, você está coberto de razão. Quem dera se as coisas se resolvessem com a queda de um presidente ou com o fim de um partido específico. Essa visão minimalista da corrupção é que fez o país chegar a esse nível de corrupção generalizada. Se não percebermos com urgência a dimensão do problema, não haverá panelaço que resolva.

Abração!!!