sábado, 21 de novembro de 2009

Sê Forte!

Grita, no mais alto e puro som, a plenos pulmões, a dor que te aflige. O prender-se é por vezes mortal, e a garganta que não ecoa teus desígnios pode ser a mesma que te levará à tênue linha do sofrimento e da tristeza. Luta, porque sem vontade e atitudes não há sonhos, e sem sonhos não há vida. Levantar-se após uma queda - embora ainda a esteja sentindo - e seguir em frente, mesmo que as barreiras sejam maiores que aquelas que te derrubaram, é uma prova de que se não houver possibilidades ao menos houve vontade, e de vontade vive o homem. Bate, esmurra, apedreja, mas não machuca. Fazer o mal a quem quer que seja apenas te levará a uma dor maior ainda: a dor de ter deixado de fazer o bem, e apenas o bem. Não sejas perfeito, sejas honesto. Não sejas tão bonito, mas sejas lindo, não apenas em caricatura, mas em coração, porque a vaidade não é o maior dos pecados, mas a falta de grandeza interior, sim. E por fim, chora! Triste daquele que entende as lágrimas como sinônimo de fraqueza. Chorar é para quem tem coragem de sentir, e de demonstrar este sentimento, coisa infelizmente tão rara num mundo de tantas aparências. Que tuas lágrimas sejam motivo de imensurável felicidade posterior, e que esta venha através de muita luta, dor, pedras e sofrimento, pois caso contrário não és verdadeiramente feliz, visto que não aprendeste o suficiente para efetivamente sê-lo. Assim, serás forte!

Um comentário:

Isa** disse...

O que dizer desse texto? Não tenho palavras. Toda a força nele dispensa qlqr comentário...mas eu vim assim mesmo, deixar mais esse abraço ao meu talentoso amigo! Adoro cada palavra sua! =)

"Que tuas lágrimas sejam motivo de imensurável felicidade posterior, e que esta venha através de muita luta, dor, pedras e sofrimento, pois caso contrário não és verdadeiramente feliz, visto que não aprendeste o suficiente para efetivamente sê-lo. Assim, serás forte"!

Nem precisava do resto...
Vini, sucesso sempre!!!!!!!
Bjooo!