terça-feira, 16 de março de 2010

Amanhã

Amanhã eu vou mudar minha vida! Já falei várias vezes, e repito, que simplesmente não suporto o continuísmo, quando se trata de um processo de acomodação na vida privada. Gosto de mudar. Claro que, em certos aspectos, acabamos encontrando o ponto chamado de "ápice" da nossa vida, e por obra do destino, e às vezes do coração, conseguimos seguir num único destino, felizes. Hoje, eu assumo que encontrei o ápice do meu sentimento; encontrei, enfim, a mulher que será a mãe dos meus filhos, e quanto a isso, não tenho do que reclamar!

No entanto, me sinto frustrado profissionalmente. As coisas parecem não andar bem, e apesar de muito esforço, não tenho conseguido alcançar o que tanto almeijei. Os motivos são vários, mas a minha inquietação começou a afetar decisivamente o meu psicológico, e quando isso acontece, eu percebo que, como de costume, é hora de mudar.

Amanhã terei um diálogo decisivo. Preciso entender alguns "porquês" e, ao menos uma vez, dar as cartas, ao invés de somente receber. Sei tudo que passei para chegar até aqui. Sei o quanto foi difícil, o quanto me esforcei para tornar-me uma pessoa minimamente (ao menos) capaz e competente. Infelizmente, isso não tem sido valorizado. As dificuldades parecem crescer e crescer, e eu não tenho conseguido ter o controle suficiente sobre isso. A partir daí, sinto-me impotente e infeliz no aspecto profissional da minha vida. E diante disso, me volta aquela velha, antiga e intransigente vontade de mudar. Já falei várias vezes a respeito disso aqui mesmo nesse meu esquecido blog. É, definitivamente, uma característica minha.

Agora chegou o momento de mostrar a personalidade que eu adquiri ao longo dos anos, e ao longo das dores que vivi. Não vão me atropelar! Tenho planos, e irei cumpri-los, seja a que custo for. Amanhã a última palavra será minha.

4 comentários:

Isa** disse...

Mocinho, por mais que as coisas sejam difíceis nesse campo, e elas geralmente são, o que vc não pode perder nunca é a fé em si mesmo. Nós fazemos as oportunidades. Se vc não está bem no cargo que ocupa, seja ousado. Quanto mais vc se destaca na sua função, mais vai se mostrar apto para conseguir cargos melhores. Mas se o melhor não te for dado, talvez seja por que as pessoas com quem vc trabalha não são as melhores pra vc. Seja prudente em suas decisões e ponderado, principalmente. Vc tem potencial pra fazer grandes coisas. Não deve mesmo se conformar com pouco. Mas se esse pouco no momento te é necessário, pense direitinho. Em todo caso, a vida são riscos. E para quem tem uma estória como a sua, não há realmente muita coisa que possa te deter. Fica tranquilo! Vc vai realizar todos os seus projetos! E o principal, vc já conseguiu: o amor da sua vida! Francamente, os homens mais ricos e poderosos do mundo não sabem o que é isso...rsrrs ;) Adoro-te, viu???

Bjinhos e sucesso hj e sempre!!!!

\o

Priscila Rôde disse...

Mesmo com toda a dificuldade é bom ler e saber que você ainda ai dentro, lá no fundo, acredita no teu potencial e isso, já é muito. As vezes basta, as vezes não.
Que tudo se ajeite. Muitas felicidades pra você. Não vou falar muito por que o 1º comentário já disse tudo. rs


Um beijo.

Nathy disse...

Boa sorte! Que Deus vá a frente de você.

Luifel disse...

É, esses dias estava pensando exatamaente nisso. Muitas vezes nos adaptamos a não sermos nós mesmos afim de agradar a outrem com medo de desagradarmos as pessoas, mas o ideal, sempre e´sermos nos mesmos.

Em todas as áreas da nossa vida, emprego, familia, sentimental, se deixarmos de ser a gente mesmo pra sermos aquilo que agrada outrém, deixamos muitas vezes de realizarmos bem e melhor a cada dia as coisas conforme nossas capacidades...

Boa sorte nesse novo tempo!

Abç!